quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Carnaval fosco, sem brilho e alegria...


A comunidade de Macaé recebeu com decepção a lamentável notícia que o tradicional  carnaval da praiade Imbetiba não acontecerá este ano.  As primeiras notícias que nos chegam  é que o município de Macaé alega está de caixa baixa para realizar a contendo uma programação momesca para o próximo carnaval. 


A abertura do carnaval de Macaé, sempre foi  uma tradição em Imbetiba. Quem não se lembra das animadas batalhas de confetes que eram promovidas pela família macaense na praia de Imbetiba? 


Dizer que a prefeitura não tem dinheiro para organizar a festa de Momo na Imbetiba, não se deve levar em consideração. É sem dúvida uma desculpa esfarrapada promovida pela chefia do Executivo Municipal. Todos sabem que Macaé é uma cidade rica em termos de arrecadação tributária, por conseguinte deveria levar em consideração que a festa momesca na orla de Imbetiba, não pode e não deve ficar ausente no carnaval  que se aproxima. 


As lamentações na cidade são grandes, especialmente da tradicional família de Macaé. São gerações inteiras, que sempre participaram  das alegrias momescas na mais tradicional praia de Macaé, os registros históricos não nos deixam mentir. Ignorar uma tradição é o mesmo que sepultar a história do próprio povo. 



Se tal decisão for avante, toda cidade lamentavelmente terá um carnaval fosco, sem brilho,  sem cores, triste e sem aquela felicidade  espontânea da família macaense. Será uma decisão imperdoável, promovida  pelos gestores públicos da governança municipal, que sem sombra de dúvidas não será perdoada pelo alegre, laborioso e honrado povo de Macaé.

Xico de Paula
Fonte: Gazeta  do Litoral
Xico de Paula.
Carnaval fosco, sem brilho e alegria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário