quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Secretário de Educação de Manaus vem a Búzios conhecer o novo sistema de matrícula
Por Ascom em 28/01/2015
A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Esporte de Búzios recebeu nesta quarta-feira, dia 28, o secretário de Educação de Manaus, Humberto Michilles, que veio ao município conhecer o gerenciamento online escolar adotado pela prefeitura. 

O município de Búzios foi o primeiro do Brasil a ter esse novo programa, que foi desenvolvido pelo Pró-Educação, onde o sistema cruza dados de professores e alunos, notas de provas e trabalhos, boletins, rendimento escolar, desempenho pedagógico, entre outros itens.

De acordo com a secretaria de Educação de Búzios, Deise de Jesus, esse encontro foi uma ótima oportunidade para mostrar o modelo de matrículas usado no município. “Em Manaus as matrículas ainda são realizadas nas próprias escolas, o que gera grandes filas e desgaste para os pais”, comentou.


Segundo Humberto Michilles, essa troca de experiências vai ajudar muito no processo de registro dos alunos de Manaus. “É importante conhecermos um novo programa e Búzios tem um excelente sistema de gerenciamento de informações online que compõe o universo escolar”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário