quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Exposição “Recife, Nosso Patrimônio” está em cartaz na sede da Emlurb

As fotografias são uma homenagem do órgão à capital pernambucana. (Foto: Beto Figueiroa)


O recifense tem mais uma oportunidade de conhecer a exposição “Recife, Nosso Patrimônio”. Durante todo o mês de janeiro, a mostra produzida em comemoração aos 35 anos do órgão, traz uma leitura da cidade através das lentes do fotógrafo pernambucano Beto Figueiroa. A mostra ficou em cartaz no Museu da Cidade nos meses de maio e junho do ano passado. Agora a população pode conferir na sede da Emlurb até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

As fotos abordam a relação dos moradores com alguns dos patrimônios recifenses, a partir do registro de diversos pontos da cidade, como pontes, praças, parques, monumentos e estátuas de poetas. A exposição também faz referência a um Recife em construção, com o início do serviço da coleta de lixo e a implantação de calçadas e avenidas. Ao mesmo tempo, busca chamar atenção para a necessidade de que todos assumam estes equipamentos como bens coletivos.

“A Emlurb exerce um trabalho importante para a manutenção da cidade, sendo, por exemplo, uma das responsáveis pelo cuidado com os patrimônios registrados na mostra. Por tudo isso, fizemos questão de prestar essa homenagem ao Recife”, garantiu o presidente da Emlurb, Antonio Barbosa.

Serviço
Exposição: Recife, Nosso Patrimônio
Local: Sede da Emlurb
Endereço: Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 09 – Derby
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h

- See more at: http://www2.recife.pe.gov.br/exposicao-recife-nosso-patrimonio-esta-em-cartaz-na-sede-da-emlurb/#sthash.wMpmNBc9.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário