sábado, 31 de janeiro de 2015

Botafogo abre o Campeonato Carioca enfrentando o Boavista em São Januário

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste sábado (31), às 17h, contra o Boavista, em São Januário, contando com a presença da torcida e confiante no trabalhos realizados sob o comando do técnico René Simões.
Na nova filosofia do clube vale a confiança no elenco, o treino forte dentro de campo e a fé. Sim, René Simões quer um Botafogo que acredite no trabalho e que entre em campo sempre para a 'final da Copa do Mundo'.
- O passado não nos pertence e não temos controle sobre ele. Faço questão de trabalhar essa gloriosa história do Botafogo e o torcedor pode esperar uma equipe que vai trabalhar muito duro dentro de campo. Não adianta só fazer promessas e vamos mostrar isso dentro de campo - disse René.
No fim do treino desta sexta-feira, véspera da estreia no Estadual contra o Boavista, o elenco se juntou no campo anexo do Estádio Nilton Santos num ato de fé. Jefferson falou com o grupo e o treinador René Simões valorizou a iniciativa.
- Foi um ato de fé muito legal, uma coisa que tínhamos combinado de fazer continuamente. Hoje fizemos e o Jefferson disse algo importante, que muitos gostariam de estar no lugar que eles estão, jogando no Botafogo - contou o treinador.
O treinador acredita que a preparação alvinegra foi bem feita para o Estadual. Sem favoritismo por conta do time totalmente reformulado, o comandante confia na vontade de vencer do time.
- Temos indicadores e estamos trabalhando com eles. O time está bem consciente do que tem que fazer e a pré-temporada serviu para isso. O Botafogo montou uma equipe com 10 novos jogadores e isso inclui até o Marcelo Mattos, que teve uma lesão e não atuou. Não somos favoritos, mas estamos com muita vontade de conquistar esse título - disse René.
Perguntado sobre o perfil do Botafogo em 2015, René Simões reforçou a ideia de um time trabalhador e comprometido no jogo com ou sem a bola.
- Que o Botafogo não jogue por posição, mas por função. Cada jogador tem que ocupar o seu espaço, independentemente da posição que ele jogue. Temos que jogar com e sem a bola e assim que o Botafogo vai ser - finalizou o experiente treinador.
Botafogo: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel, Pimpão e Bill
Boavista: Dida; Yago, Bruno Costa, Edmário, e Jeff Silva; Faíska, Fábio Azevedo, Erick Flores e Francismar (Jeferson); Edu e Anselmo
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário