quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Guilherme Siqueira se diz orgulhoso do Atlético após “jogo louco” contra o Barcelona

O duelo decisivo entre Atlético de Madrid e Barcelona pelas quartas de final da Copa do Rei realizado na última quarta-feira reservou momentos inesquecíveis para os torcedores que tiveram a oportunidade de acompanhar a partida.
Depois de vencer o jogo de ida por 1x0 o Barcelona precisava apenas do empate para avançar à semifinal da competição, mas logo com 39 segundos de jogo, Fernando Torres tratou de apimentar a partida abrindo o placar para a equipe colchonera após assistência do brasileiro Guilherme Siqueira. “Foi um gol que nos deu confiança. Logo nos primeiros segundos de jogo tive a felicidade de interceptar um lançamento fazendo com que a bola chegasse em perfeitas condições para o Fernando Torres, que fez uma linda jogada e abriu o placar. Com a força da nossa torcida e o placar favorável, tínhamos tudo para conseguir a vaga”, analisou o lateral.
O Barcelona chegou ao empate com Neymar, mas Raul Garcia, de pênalti, colocou o Atlético novamente em vantagem. Ainda na primeira etapa, o zagueiro brasileiro Miranda marcou contra igualando a partida mais uma vez. Foi quando aconteceu um dos lances polêmicos e que encaminhou a classificação da equipe catalã.
Após mais uma jogada pela esquerda de Guilherme Siqueira, a bola foi chutada pelo atacante Griezmann e acabou explodindo no braço de Jordi Alba, o que configuraria mais uma penalidade máxima para o Atlético. No contra-ataque, Neymar recebeu lindo passe de Soares e marcou o gol da vitória do Barça. “A arbitragem nos prejudicou bastante num lance capital da partida. Se tivéssemos terminado o primeiro tempo em vantagem com certeza seria um outro jogo na segunda etapa”, destacou Guilherme Siqueira.
Apesar da eliminação, Siqueira elogiou sua equipe que demonstrou estar preparada para os próximos grandes jogos da temporada. “Me sinto orgulhoso pelo que conseguimos apresentar dentro de campo contra o Barcelona. Foi um jogo intenso e com muita estratégia de ambas as equipes. Agora é manter o foco nas competições que ainda estamos disputando e lutar para alcançarmos os nossos objetivos”, finalizou.
O próximo desafio do Atlético de Madrid será pela 21ª rodada da Liga Espanhola, no próximo sábado (31), contra o Eibar, fora de casa.

Foto Anexada: Divulgação/Atlético de Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário