sábado, 31 de janeiro de 2015

QUISSAMÃ REALIZA AÇÕES DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO VISANDO O CARNAVAL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM SAÚDE

NOS “PEDÁGIOS EDUCATIVOS”, FORAM DISTRIBUÍDOS PRESERVATIVOS E MATERIAIS INFORMATIVOS SOBRE DIVERSOS TEMAS RELACIONADOS À SAÚDE

Foto: Adilson dos SantosAgentes Comunitários em Ação de Prevenção - Foto: Adilson dos SantosA Secretaria Municipal de Saúde, por meio das coordenações dos Programas Municipais de “Atenção Integral a Saúde do Homem”, “DST/Aids e Hepatites Virais”, “Combate ao Tabagismo”, “Saúde do Adolescente” e “Vigilância em Saúde”, realizou na tarde desta sexta-feira (30), no pórtico localizado na entrada da cidade, ações de orientação e prevenção no carnaval.
Na panfletagem denominada de “pedágio educativo”, agentes comunitários atuaram na distribuição de preservativos e folders com o intuito de orientar sobre a prevenção de diversos temas no período de Carnaval. Um dos principais objetivos da ação é promover e estimular o uso da camisinha nas relações sexuais para prevenir a Aids, outras doenças sexualmente transmissíveis e, ainda, uma possível gravidez indesejada.
“Essa é uma ação muito importante porque promove prevenção em saúde, principalmente entre os jovens. Como ocorre todos os anos, nossa equipe trabalhará com a informação e também com a entrega do preservativo, sempre de forma tranquila, mantendo o clima descontraído do Carnaval”, explicou o Secretário de Saúde, Tiago Santos Silva.
Carnaval é tempo de alegria, festa e muita folia, mas para os órgãos municipais também é momento de alerta e de reforço do trabalho de conscientização da população sobre comportamentos que deixem as pessoas vulneráveis ou as coloquem em risco de vida. A expectativa é que os foliões de todo país se conscientizem sobre a necessidade da mudança de atitude.
Segundo Gláucia Favilla, Diretora de Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde, o objetivo da ação é sensibilizar tanto a população, quanto os visitantes e lembrar que é importante aproveitar o feriado com responsabilidade. Vale ressaltar, que domingo (01), das 14h às 17h a Praia de João Francisco receberá mais uma ação com abordagem de pedestres na orla e panfletagem. Já na próxima sexta-feira (06) ás 15h, o “pedágio educativo” retornará ao pórtico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário