quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Unigranrio gera boa energia ao inaugurar campus Macaé

Campus Mariane Pires foi inaugurado no dia 12 de dezembro, em Macaé
Campus Mariane Pires foi inaugurado no dia 12 de dezembro, em Macaé
O reitor da Unigranrio, Arody Herdy, inaugurou o campus Mariane Pires, na cidade de Macaé, nesta última sexta-feira (12), com a presença de diversas autoridades locais e de funcionários dessa universidade. Na cerimônia para descerrar a placa que dá o nome do campus, o reitor discorreu sobre a proposta educacional do novo campus e de sua permanência nessa região: “A Unigranrio chegou para ficar, definitivamente. Vamos ampliar as instalações, dentro de um planejamento previamente estudado”, declara.
Reitor da Unigranrio, Arody Herdy, inaugura campus em Macaé: “Chegamos para ficar! A história da Unigranrio se caracteriza por desafios, e os exemplos estão bem perto de nós. Orgulho-me em saber que visionários como meu pai, José de Souza Herdy, e minha mãe, Nilza Herdy, também são nossos parceiros. Cito o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil/Macaé, Leobino dos Santos Ribeiro, que comunga com nossos princípios. Trabalhamos cerca de cinco anos para que essa inauguração acontecesse, porém, hoje, depois da aprovação de nosso projeto pelo MEC, posso afirmar que faremos a expansão desse campus, a partir de março de 2009. Temos convênio com a prefeitura, na área da saúde, junto ao Hospital Dr. Fernando Pereira da Silva. Quero antecipar que, implementaremos cursos de pós-graduação em odontologia, medicina e enfermagem, além de cursos de gestão e negócios, também em março de 2009, como forma de agregar valor a tudo o que realizaremos nos próximos anos”.
Palavra do presidente da Associação Atlética Banco do Brasil/Macaé, Leobino dos Santos Ribeiro: “A Mariane Pires, artista plástica e ecologista, foi uma defensora intransigente do meio ambiente. Ela lutou muito para a preservação da restinga de Jurubatiba, de suas lagoas costeiras, da fauna e da flora regional. Ela divulgou sua arte para muitos cidadãos dessa cidade e, nesse momento, agradeço ao reitor Arody Herdy, por ter escolhido o nome dessa importante professora, no título desse campus universitário. Quero lembrar que a AABB tem 1.534 clubes, nesse país, e que temos o prazer de contar com a segunda melhor universidade particular do Rio de Janeiro, bem perto de nós”.
Vice-reitor, Alexandre Mathias, ressalta que é importante ouvir a sociedade, na hora de definir cursos e programas - Em seu discurso, ele mostrou que a Unigranrio mantém a espinha dorsal da educação, calcada nos pilares empreendedorismo, empregabilidade e sustentabilidade. “Para implantarmos programas e cursos de extensão, de graduação, de pós-graduação, entre outros, faremos um estudo minucioso junto aos segmentos dessa população, para que a nossa universidade possa colaborar para o desenvolvimento desse município”, disse.
Carlos Varella, pró-reitor de Administração Acadêmica, quebrou o protocolo e destacou o perfil do fundador dessa instituição - Com muita inteligência, conhecimento e bom humor, Varella, que é natural de Campos, fez uma breve citação sobre o fundador dessa universidade (AFE), José de Souza Herdy, de sua esposa, Nilza Herdy, e de seus familiares. “Quase sempre, o saudoso professor José de Souza acordava às 5h e só voltava para casa às 23h. Sua família, aqui presente, continua seu sonho. Os que aqui virão para dar aula têm o valor do trabalho, da intelectualidade, do respeito ao ser humano e ao meio ambiente. Por isso tudo, a Unigranrio é diferente e chega para somar”, ensina o mestre Varella.
Cursos de pós - Atualmente, a Unigranrio oferece os seguintes cursos, na área de pós-graduação: Engenharia de Petróleo; Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS); MBA em Gestão Estratégica das Organizações; MBA em Gestão Estratégica de Logística; e MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Instalações & parcerias - As modernas instalações do campus Macaé contam, inicialmente, com salas de aula, cantina, biblioteca, laboratórios de informática e de multiuso, num dos lugares de fácil acesso à população. Rozane Martins, coordenadora desse campus, acrescenta que “iniciamos parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil, mas queremos viabilizar outros que possam oferecer qualidade de vida à população de Macaé”. O campus oferece espaço seguro e confortável, infra-estrutura adequada, corpo docente altamente qualificado, salas climatizadas e um auditório equipado para seminários, congressos, workshops e treinamentos.
Energia educacional - Além de contribuir para o crescimento da economia brasileira, de colaborar para a preservação ambiental e educacional, a Unigranrio desembarca em Macaé com seu ensino consagrado pelo MEC, e por milhares de estudantes e de profissionais, junto a esse potencial energético desse município. Sua energia se junta à força das termelétricas, a EL Paso e a Norte Fluminense, à história de Macaé e de seu povo. A Unigranrio, como disse seu reitor, chegou para ficar e transformar sonhos em projetos de vida.

Cursos e demandas - 
As inscrições estão abertas para os cursos tecnólogo em Petróleo e Gás (Exploração) e Gestão Ambiental (Controle Industrial e Urbano), mas há uma lista de cursos de graduação que será oferecida, na área da saúde, a partir de 2010. Os cursos de pós-graduação seguirão, em parte, o eixo da proposta pedagógica, respeitando demandas e pesquisas junto à população de Macaé.
A Unigranrio fica na Av. Atlântica, 845, Praia Campista, mesmo local onde já funciona o Centro de Pós-Graduação e o Colégio de Aplicação Professor José de Souza Herdy. Informações pelos telefones: (22) 2772.3238 e 2792.0340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário