sábado, 31 de janeiro de 2015

Arena Principal do Fest Verão tem dia paralímpico

31/01/2015 07:04:00 - Jornalista: Renata Dourado
Partindo do pensamento de que a prática do esporte é de extrema importância para a inclusão social, a Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), realizou nesta sexta-feira (30) o dia paralímpico do Fest Verão 2015.
Na Arena Principal, na Praia Campista, os alunos da Associação Macaense do Deficiente Auditivo (Amada), jogaram futebol, vôlei e frescobol. Para o professor de educação física da Amada, André Carvalho, “o legal é a questão da inclusão e do município reconhecer que tem entidades que trabalham com esportes paralímpicos. Agradecemos a oportunidade porque nunca tivemos antes um dia dedicado ao esporte paralímpico no Fest Verão. É um espaço e um passo muito importante para todos nós.”.

Com um calendário inclusivo, o Fest Verão Esportivo atinge um grande número de categorias e modalidades, permitindo a participação de crianças, adolescentes, adultos, homens, mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais. Segundo o coordenador paralímpico da Fesportur, Antônio Carlos, “a utilização da arena é para todos os macaenses e este dia está sendo importante para a integração social destes jovens. Para que eles saibam que este espaço também é deles. É muito bom ver alegria de cada um por estar aqui.”.

A programação do Fest Verão 2015 continua neste sábado (31), quando acontecem as competições de jiu-jitsu, a partir das 8h30, no Ginásio Juquinha, no Centro; do handbeach, às 9h, na Arena Principal e, no fim do dia, às 18h, na Lagoa de Imboassica, a corrida noturna de 5km.

No domingo (31), a programação segue com os campeonatos de taekwondo a partir das 8h30, no Ginásio Juquinha; de skate, às 9h, na Praia do Pecado e, na Arena Principal, também a partir das 9h, as finais do handbeach. As inscrições para todas as competições são gratuitas, porém limitadas, e podem ser realizadas no Ginásio Poliesportivo, no Riviera Fluminense, de segunda a sexta, de 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário