sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Aulas no Colégio Municipal Renato Martins começam dia 9 de fevereiro

30/01/2015 16:48:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto de profissional realizando pintura em janela do colégio Renato Martins
Foto: Moises Bruno
Colégio recebe reforma no telhado e em locais como refeitório, despensa, cozinha e secretaria
Em virtude da obra no Colégio Municipal Renato Martins (Ajuda), as aulas na unidade começarão no dia 9 de fevereiro (segunda-feira). A escola funciona na Estrada do Imburo, s/nº, Ajuda, atende cerca de 700 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Diante da alteração da volta às aulas, a equipe da escola vai se planejar para adequação do calendário letivo. O colégio recebe reforma no telhado, nova pintura e melhorias em locais como refeitório, despensa, cozinha e secretaria. A obra de melhoria, que está em fase de conclusão, tem a finalidade de permitir um ambiente mais adequado ao ambiente, que foi alvo de vandalismo - incêndio - no ano passado.

Para execução da obra no colégio, no fim do ano letivo de 2014, os alunos foram remanejados provisoriamente para o local em que funcionava o Colégio Aplicação (CAp), no bairro Botafogo. A transferência dos estudantes foi decidida em concordância com os pais e responsáveis com o objetivo de reforçar a segurança dos alunos e profissionais.

A unidade continuará com o desenvolvimento de atividades que visam reforçar o processo ensino-aprendizagem. Entre os projetos estão o “Educar para humanizar o trânsito” e o "Viva o Ambiente", desenvolvidos em parceria com a Concessionária Autopista Fluminense Arteris. Ambas as ações conseguiram envolver os alunos, pais e motoristas na conscientização quanto aos cuidados no trânsito. Além disso, os estudantes também se mobilizaram na luta em prol da conservação da natureza e redução dos impactos ambientais. Outra programação que teve destaque na unidade foi "O que cabe e o que não cabe no mundo”, com enfoque para questões sociais.

A volta às aulas nas demais escolas da rede municipal está prevista para o próximo dia 4 de fevereiro (quarta-feira). Antes disso, na próxima segunda-feira (2), os educadores retornarão às unidades escolares para as atividades pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário