quinta-feira, 30 de abril de 2015

A boa do feriado

Publicado em 30/04/2015


Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
Renato Milagres e Ed Ébano vão soltar a voz, interpretando clássicos do samba

Redação c/ assessoria

Nada de pensar em trabalho. Feriado numa sexta-feira é um prato cheio para quem gosta de diversão. Em Campos, na folga pelo Dia do Trabalho, boa pedida é a programação gratuita oferecida pelo Sesc. Por lá, a partir das 9h de hoje, apresentações artísticas, recreação, esporte e saúde, com destaque para os shows dos sambistas Renato Milagres e Ed Ébano. 

Entre 11h e meio-dia, no Espaço Plural, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias participa da festa com a contação de histórias "1º de Maio é o Dia do Trabalhador", narrando, com auxílio de seus tapetes artesanais, contos populares de origens diversas que tratam do empenho para atingir as próprias conquistas. Os contos são de Carlos Drummond de Andrade, Ana Maria Machado e Claude Boujon.

De meio-dia às 13h, no Espaço Alimentação, o público confere o espetáculo "As Dessincronizadas", com a Cia. Cirandarte. A montagem conta a história de duas amigas que resolvem sair juntas para comemorar o dia 1º de maio. Com uma linguagem divertida e interativa as duas atrizes dividem o palco em uma performance teatral inspirada nas cenas mudas de Charlie Chaplin e Mr. Bean. 

Samba no pé - Na parte da tarde, a partir das 14h, Renato Milagres, sobrinho e afilhado de Zeca pagodinho e Ed Ébano, natural de Campos, vão apresentar o melhor do samba, cantando os maiores sucessos e fazendo o público dançar e celebrar ainda mais o feriado. 

O carioca Renato Milagres começou a cantar samba aos 15 anos. O que era um encontro semanal com amigos da escola e vizinhos, transformou-se num compromisso com o melhor da música brasileira. Passado o período de adaptação da voz à idade, dedicou-se com afinco à interpretação dos sambas. 

A roda de samba do Cobra, em Cascadura, marcou o início de sua carreira seguida de apresentações no pagode do Arlindo no Teatro Rival-BR, Sacrilégio, Dama da Noite, Feijoada da Mangueira. Participou de diversos projetos musicais e há quatro anos comanda aos sábados a roda de Samba "Encontro de Bambas" no Clube Renascença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário