quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeito homenageia trabalhadores com agradecimento

30/04/2015 17:48:00 - Jornalista: Catarina Brust
Imagem do prefeito no estúdio da Rádio.
Foto: Flávio Sardou
Obras de infraestrutura urbana dos bairros Aeroporto e Lagomar são citadas por prefeito
Em entrevista a uma rádio local, nesta quinta-feira (30), o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, agradeceu e elogiou todos os trabalhadores e servidores públicos, responsáveis pelo desenvolvimento do município. Uma programação variada vai marcar o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, em dois locais da cidade. No Centro, na Praça Washington Luiz e, nos Cavaleiros, na orla da praia. O prefeito também anunciou que manterá a passagem a R$ 1,00. "Vamos manter o preço da passagem a R$ 1,00. Esse é um benefício social. Enquanto o trabalhador economiza com o transporte, ele pode gastar com serviços e no comércio local e isso volta como imposto para o governo", disse Dr. Aluízio.
O prefeito ressaltou que a vontade de trabalhar é o que guia o governo municipal.

- Macaé é uma grande cidade do Estado do Rio, com oportunidades de emprego. Temos que ter sabedoria para avançar e superar os obstáculos. Crise se vence com trabalho. Estamos preparando o Centro de Convenções para receber Brasil Offshore. Macaé compete com o mundo e essa é uma das maiores feiras internacionais de petróleo e gás. Também não esquecemos do Ginásio Municipal e do Parque da Cidade, que serão revitalizados para sediar eventos esportivos e culturais - informou.

A conclusão de obras importantes como o Mercado de Peixes, anexo do Hospital Público Municipal (HPM), além das obras de infraestrutura urbana dos bairros Aeroporto e Lagomar foram citadas por Dr. Aluízio. O Mercado de Peixes está previsto para ser inaugurado no dia 29 de junho, Dia de São Pedro. O objetivo é que seja mais um local de convívio, melhorando o Centro da cidade.

- Com criatividade e pouco custo, conseguimos duplicar a RJ-106, estrada importante para a mobilidade da cidade. A orla dos Cavaleiros se transformou num espaço em que toda a família pode aproveitar caminhando, andando de bicicleta, skate, etc. Realizamos três cirurgias cardíacas por semana no São João Batista e, no HPM, a primeira cirurgia de próstata a laser do país, com técnica de Holmium Laser Enucleação da Próstata-HoLEP -, explicou.

Os macaenses também serão contemplados com novas obras no município. O prefeito anunciou o início das intervenções para a construção da Estrada Municipal de Santa Teresa. Além de projetos para a melhoria dos bairros Novo Botafogo, Malvinas e Fronteira. Vai ser feita também ações de macrodrenagem na Avenida Fábio Franco e reforma do Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no ano em que a Associação Comercial e Industrial de Macaé completará cem anos, incentivando e dando maior motivação aos comerciantes e comerciários.

Como presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Dr. Aluízio agradeceu o apoio e o trabalho que o gerente geral da Petrobras UO-BC, Joelson Falcão, vem desempenhado à frente da empresa para que ela continue sendo uma grande instituição. "A associação às grandes empresas é o primeiro passo", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário