segunda-feira, 27 de abril de 2015

Deslizamentos causados por chuvas matam cinco pessoas em Salvador

Da Redação com Agências

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Cinco pessoas morreram soterradas após deslizamentos de terra em Salvador causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada de hoje (27). Segundo a Polícia Militar (PM), foram registrados três deslizamentos com vítimas na capital baiana.
Além das cinco pessoas que morreram no Bairro San Martin, cinco foram resgatadas dos escombros e encaminhadas para hospitais na região do Novo Marotinho. Uma pessoa também foi socorrida no Bairro Santa Luzia. A PM não informou o número de vítimas que ainda estão debaixo dos escombros.
O temporal que provocou estragos em Salvador afetou algumas das principais ruas e avenidas da cidades que ficaram alagadas. O órgão municipal de trânsito pediu que os moradores evitem trafegar por essas vias.
Até às 15h05, a Defesa Civil registrou 146 ocorrências por causa das chuvas, incluindo 84 deslizamentos de terra, 14 alagamentos e 15 desabamentos de imóveis e muros. Por causa das chuvas, escolas e universidades suspenderam as aulas.
Segundo a prefeitura, só na região do Bairro San Martin, local com maior volume pluviométrico ocorrido, nas últimas horas choveu 198 milímetros (mm). O volume de chuvas esperado na região para todo o mês de abril era 309 mm.
O Hospital Santo Antônio ficou parcialmente alagado. Os pacientes que estavam internados nos locais tomados pela água foram transferidos para outras alas e unidades de saúde.
Por meio de nota, a Prefeitura de Salvador informou que realiza uma operação com 500 servidores para atuar nos locais afetados. A prefeitura disponibilizou locais para receber as famílias desabrigadas. O governo do estado colocou todo o efetivo da Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros no atendimento às vítimas das chuvas.
Da Agência Brasil.
FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário