quinta-feira, 30 de abril de 2015

Rede municipal: recadastramento de passe escolar termina nesta quinta

29/04/2015 17:02:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto de pessoas na Central de Gratuidades
Foto: Arquivo Secom
Recadastramento acontece na Central de Atendimento, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678
Termina nesta quinta-feira (30) o recadastramento do passe escolar dos alunos já matriculados na rede municipal. A expectativa da Coordenação de Transportes da Secretaria de Educação é concluir o cadastro de seis mil alunos das 103 unidades municipais. O recadastramento acontece na Central de Atendimento, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro (antiga estação ferroviária), das 8h às 16h.
Podem realizar a renovação, alunos ou responsáveis também devem se dirigir à Central de Atendimento, munidos do passe escolar. Além disso, são exigidos os seguintes documentos: declaração original da escola (padrão) carimbada e assinada pela diretora, comprovante de residência, cópia do CPF e carteira de identidade.

Caso o recadastramento não seja realizado, o passe escolar poderá ser bloqueado. Atualmente 34 escolas da rede municipal contam com validadores de passe eletrônico, que atendem uma média de 80% dos passes eletrônicos ativos.

O passe eletrônico é um documento que beneficia somente os alunos moradores do município de Macaé. O recadastro do passe eletrônico é indispensável para que o aluno possa continuar a utilizar o benefício. O trabalho desenvolvido pela equipe da Central de Gratuidade é informatizado. De acordo com o coordenador, Cláudio César Martins, o processo de cadastro é ágil e conta com a atuação de assistentes administrativos capacitados.

Cadastro - Os novos alunos devidamente matriculados na rede municipal podem solicitar a primeira via do passe escolar durante todo ano letivo. O cadastro também acontece na Central da Gratuidade.

Para solicitar o passe, o estudante deve comparecer para que seja fotografado. Também é exigida a certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno (original), comprovante de residência (original) e declaração da escola direcionada para o passe escolar com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção (original).

De acordo com o coordenador da Central de Gratuidade, Cláudio Martins, o processo de cadastro é ágil e conta com a atuação de assistentes administrativos capacitados. Aquele que não solicitar a primeira via do passe escolar não terá direto ao transporte gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário