quarta-feira, 29 de abril de 2015


Feirinha da Roça fica longe da crise econômica em Macaé


Com uma tradição de mais de 25 anos em Macaé, a movimentada "feirinha da roça", ainda não sentiu os efeitos da crise econômica que atinge todo o município neste últimos meses. A movimentação de feirantes e consumidores no local é qualquer coisa extraordinária, onde a palavra crise é um assunto que poucos comentam. 

A Feirinha da Roça  localizada no final da rua tenente Rui Lopes Ribeiro  - ao lado da Casa&Vidio  - é sem dúvida uma tradição  de Macaé. Seu funcionamento acontece exclusivamente aos sábados das 5 da matina às 13 horas. 

Uma variedades de produtos de boa qualidade e com um preço muito em conta é o que encontramos na tradicional "feirinha da roça",  que funciona  na cidade por mais de 3 décadas. 


A "feirinha da roça" não ganhou a simpatia somente da população de Macaé, turistas e pessoas que estão chegando  em Macaé, também prestigiam o local. A barraca que comercializa (foto) Tapioca Recheada é umas das atrações da feira, os clientes fazem fila para comprar o produto



O senhor Paulo Cesar (foto) morador no distrito serrano do Sana é um dos mais antigos vendedores de banana, trabalha na feirinha há 17 anos.  "Quando comecei comercializar bananas aqui na feirinha,  era tudo muito difícil, saia de casa sempre ao anoitecer na sexta feira. As estradas eram horríveis e a condução era difícil, mas graça a Deus,  tudo melhorou muito nestes últimos anos", disse Paulo Cesar.

Mais de 90% dos alimentos  comercializados, não possuem produtos químicos agressivos e são produzidos por pequenos agricultores da região serrana de Macaé.  Na feira são vendidos aipim, limão, bananas, urucum, quiabo, pimenta, palmito, pepino, jiló,  feijão e farinha. As hortaliças são variadas e frescas, assim como leite, o queijo e os ovos caipiras.  Os famosos doces caseiros, são a sensações dos consumidores. 


(Texto e Fotos: Xico de Paula)
Feirinha da Roça fica longe da crise econômica em Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário