terça-feira, 28 de abril de 2015

Inscrições para o curso 'Anima Escola' seguem até domingo

28/04/2015 10:00:00 - Jornalista: Joice Trindade
Pessoas sentadas dentro de uma sala e uma mulher em pé apontando para um quadro branco
Foto: Maurício Porão
Ao todo estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso
Seguem até domingo (3) as inscrições para o curso avançado "Anima Escola Macaé". A programação é direcionada a educadores com interesse em utilizar a linguagem de animação nas práticas pedagógicas. Ao todo estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso, que será dividido em três módulos com dois encontros presenciais e um à distância. Os interessados devem se inscrever pelo linkhttp://goo.gl/forms/DooHCIU489.
O primeiro módulo será presencial e promovido nos dias 4 e 5 de maio, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas unidades Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol) e Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes (Córrego do Ouro). Já a segunda etapa terá duração de duas semanas e irá acontecer online entre os dias 20 de maio e 7 de junho. Os professores terão a chance de elaborar pequenos filmes nas escolas em que atuam com o acompanhamento da equipe do Anima Mundi.

Já a terceira fase será presencial com duração de oito horas. A programação vai abranger a finalização das atividades, a partir das animações produzidas pelos professores. O próximo passo do projeto é a realização do Festival Estudantil de curtas, previsto para o mês de novembro.

Macaé é uma das únicas cidades do estado do Rio de Janeiro que está recebendo o projeto itinerante. O curso é fruto da parceria entre a secretaria de Educação, por meio da subsecretaria de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, da coordenação do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) e dos projetos Anima Mundi e Anima Escola. O apoio é da International Business Machines (IBM). A oficina reforça habilidades como criação, síntese, concentração e comunicação dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário