quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeito Alair Corrêa reduz número de secretarias de 25 para 14
Por Anderson Lopes em 30/04/2015
O prefeito Alair Corrêa, anunciou na manhã desta quinta-feira (30/4) a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Cabo Frio em entrevista coletiva à imprensa regional. Há um mês, o prefeito anunciou uma série de medidas para promover uma adequação da economia da cidade à crise econômica causada pela queda na arrecadação dos royalties. A reestruturação das secretarias municipais estava no pacote anunciado pelo prefeito.


Na entrevista coletiva, Alair Corrêa reafirmou a confiança em recolocar a cidade de Cabo Frio no caminho do desenvolvimento. Além disso, explicou a decisão de promover a fusão de algumas secretarias, reduzindo o número de pastas de 25 para 14.


– As secretarias que foram unificadas para dar mais agilidade à administração. Houve esse estudo e unificamos secretarias de ações correlatas, como por exemplo, Assistência Social, da Mulher, de Combate às Drogas e da Melhor Idade. Com a extinção de 400 cargos comissionados, a economia mensal chega a R$ 700 mil – declarou o prefeito.


A reforma administrativa teve início nos primeiros dias de abril, com apenas quatro secretarias com seus titulares indicados: Administração, Educação, Fazenda e Saúde; além da Procuradoria Geral do Município. Ao longo do mês, foi confirmada a manutenção das secretarias de Assistência Social; de Meio Ambiente; e de Obras.


Nesta quinta-feira foram anunciados os novos titulares de algumas  secretarias, dentre as quais, o de Juciara Noronha Dimas como nova secretária municipal de Educação. A professora de História era superintendente de Educação em Tamoios.


O prefeito anunciou, ainda, que a Fundação de Cultura de Cabo Frio será criada para substituir a Secretaria Municipal de Cultura, que será extinta. O decreto de criação da fundação, que será presidida pelo professor José Facury, titular da secretaria, será publicado nos próximos dias.


Como anunciado no mês passado, a Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF) será extinta e seus servidores efetivos integrarão os quadros da Prefeitura. O edital para a definição da empresa que será responsável pela coleta de lixo será publicado na próxima semana. O prefeito Alair Corrêa disse ainda que, num prazo entre 45 e 60 dias, a COMSERCAF terá completa a migração de seus funcionários para os quadros da Prefeitura.


A nova formação do secretariado municipal de Cabo Frio é a seguinte:


1.          Secretaria de Administração – Luiz Eduardo Tavares Monteiro

2.          Secretaria de Agricultura e Abastecimento – José Faustino Júnior

3.          Secretaria de Assistência Social – Carolina Trindade Corrêa

4.          Secretaria de Educação – Juciara Noronha Dimas

5.          Secretaria de Esportes – Alfredo Luiz Nogueira Gonçalves

6.          Secretaria de Fazenda - Axiles Francisco Corrêa

7.          Secretaria de Governo – Antônio Martins de Oliveira Filho

8.          Secretaria de Meio Ambiente – Jailton Dias Nogueira Junior

9.          Secretaria de Obras – Antônio Paulo dos Santos Castro

10.       Secretaria de Ordem Pública – Renato Vianna de Souza

11.       Secretaria de Saúde – Carlos Ernesto Dornellas

12.       Secretaria de Serviços Públicos – Rodrigo Tortelly Paranhos

13.       Secretaria de Transportes – Victor Moreira dos Santos

14.       Secretaria de Turismo – Dirlei Pereira


Procuradoria Geral do Município – Advogado José Rosival Barbosa Campos 

Controladoria Geral do Município – Advogado Carlos Augusto Cotia

Fundação de Cultura de Cabo Frio (a ser criada) – José Facury Heluy


O ato desta manhã foi a posse oficial dos secretários, feita pelo prefeito Alair Corrêa. Os titulares das pastas já estão trabalhando. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Município nos próximos dias.


Tópicos: secretarias Prefeito Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário