terça-feira, 28 de abril de 2015

Recadastramento de aposentados e pensionistas da prefeitura termina em maio

28/04/2015 14:55:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Foto de pessoa realizando seu recadastramento na Macaeprev
Foto: Juranir Badaró
Recadastramento está sendo realizado de segunda a sexta-feira de 9h às 12h e de 14h às 17h
O recadastramento de aposentados e pensionistas da prefeitura está sendo realizado pelo Instituto de Previdência Social (Macaeprev), até o dia 4 de maio. O objetivo é cumprir uma determinação do Ministério da Previdência e atualizar os dados, como endereço e telefones para contato dos beneficiários.
De acordo com informações do coordenador do setor de cadastro do Macaeprev, Patrick Vasconcelos, o recadastramento teve início no dia 2 de março. "Até esta terça-feira (28), foram recadastrados 442 aposentados e 260 pensionistas. Isso representa que 60% das pessoas já atualizaram os seus dados", informou.

Ele acrescentou ainda que para fazer o procedimento, basta levar documento com foto, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, PIS/PASEP e declaração da faculdade para eventuais pensionistas acima de 18 anos que estejam cursando ensino superior.

Patrick Vasconcelos alerta que é importante realizar o recadastramento no prazo, para evitar que os vencimentos do aposentado ou pensionista seja cancelado. "É importante que a pessoa não deixe de comparecer à sede do Macaeprev para atualizar os seus dados e não perca seu pagamento", ressaltou.

O recadastramento está sendo realizado de segunda a sexta-feira de 9h às 12h e de 14h às 17h. Outras informações poderão ser adquiridas também pelos telefones: (22) 2759-2309 e (22) 2759-2310 ou email:macaeprev.rj@gmail.com. O Macaeprev fica na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário