quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tempo real: Presidenta Dilma participa do 3º Festival da Juventude Rural

19h30 – “Vocês são a força que move esse país”, afirma a presidenta, encerrando a sua participação no 3º Festival da Juventude Rural. Acompanhe a cobertura completa em instantes no Blog do Planalto.
19h18 – Presidenta Dilma destaca relação entre o governo e os movimentos sociais.
18h53 – No 3º Festival da Juventude Rural, a Contag afirma que a permanência da juventude no campo depende de uma série de políticas estruturais no campo, como o acesso à terra, assistência técnica e créditos rurais, entre outras. Confira o depoimento de Willian Clementino, vice-presidente da Contag:
18h40 – Presidenta Dilma chega ao evento.
18h30 – Uma caravana de 40 jovens veio do Rio Grande do Norte para participar do Festival da Juventude. Segundo alguns integrantes do grupo, a luta é por políticas públicas que permitam que os jovens possam permanecer no campo com qualidade de vida, produzindo de forma sustentável.
AsN6LJMZZ_9UFxUTnugWnUKIPb9XYTi5jpXoi1Xifu24
Da esquerda para a direita: Naedson Silva (21), Ana Flavia de Oliveira (22), Hamenadade Duarte (25) e Robson Bezerra (24). Eles são alguns dos jovens que vieram em caravana do Rio Grande do Norte para participar do Festival da Juventude Rural. Foto: Ana Carolina Melo/Blog do Planalto.
18h20 – A secretária nacional da Juventude da Contag, Mazé Morais, afirma que o evento é um grande espaço de debate político para as demandas da juventude do campo. Confira o depoimento:
18h – Irislano Silva Dias, de 18 anos, veio de Nova Redenção, na Bahia, para participar do evento. Ele é estudante do 3º ano do ensino médio e acredita que a juventude rural tem que mostrar sua força e lutar pelos seus direitos.
Ag3zO7N0iF9p_PMjqkzZPAGRGE_QrG_I8K73sC9ObZSS
Irislano reivindica maior participação da juventude rural e defende a reforma política. “É fundamental para moralizar a política brasileira e para garantir que os movimentos sociais tenham mais espaço”, diz. Foto: Ana Carolina Melo/Blog do Planalto.
17h20 – Logo mais, às 18h, a presidenta Dilma Rousseff participa da terceira edição do Festival da Juventude Rural, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). A expectativa é  reunir cinco mil jovens do Brasil e América Latina (Equador, Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, México e Nicarágua).
Este ano, o Festival tem como tema “a juventude na luta por Terra, Políticas Públicas e sucessão rural na América Latina”. Paineis temáticos de debates, atividades esportivas e noites culturais com música e apresentações artísticas fazem parte da programação do Festival, assim como um ato  pela Reforma Política na Esplanada dos Ministérios, marcado para esta quinta-feira (30).


Nenhum comentário:

Postar um comentário