quarta-feira, 29 de abril de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE QUISSAMÃ DEFINE CALENDÁRIO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM AÇÃO SOCIAL

DATA FOI ANUNCIADA PARA OS DIAS 06 E 07 DE JULHO

Foto: Adilson dos Santos            Conselho Municipal de Assistência Social de Quissamã                      Foto: Adilson dos SantosOs membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Quissamã se reuniram nesta terça-feira (28) para a quarta reunião ordinária do ano, realizada no auditório Myrtes de Campos, na prefeitura.
Na pauta discutida pelo grupo, a leitura e aprovação de atas de reuniões anteriores, aprovação do Plano de Ação do Cofinanciamento do Governo do Estado, aprovação da alteração do Plano Municipal de Assistência Social, conforme inspeção ordinária Processo TCE/RJ nº 231.955-7/13, aprovação do Plano de Ação do Demonstrativo Físico-financeiro do Governo do Federal do ano 2015 - SUAS, espaço no Fundo Municipal de Assistência Social e informes gerais.
A reunião foi conduzida pela presidente do conselho Anne Caroline Cardoso, e na ocasião foram aprovados o Plano de Ação Demonstrativo Físico Financeiro do Governo do Federal – Sistema Única da Assistência Social e o Plano de Ação do Cofinanciamento do Governo Estadual. “Tais deliberações são de extrema importância para o recebimento de recursos vinculados dos governos do Estado e Federal, e ainda, manutenção dos recursos municipais repassados”, ressaltou a presidente.
Foto: Adilson dos SantosFoto: Adilson dos SantosDe acordo com Anne, os investimentos na transferência de renda dos programas municipais (PAI, Juventude em Construção, Prójovem, Renda Mínima, Aluguel Social) são prioridades em relação ao repasse efetuado pelo Governo Municipal. “O controle social é de suma importância para a construção da política de assistência social, visto a articulação das ações do governo com a participação da sociedade civil”, enfatizou Anne Caroline.
A secretária de Assistência Social, Renata Queirós, que participou da reunião, destacou a importância da transparência das ações da política municipal de assistência social. “Há um relacionamento de respeito entre o controle social e a Secretaria de Assistência Social”, pontuou.
Durante o encontro foi definida adata para a realização da Conferência Municipal de Assistência social, que vai acontecer nos dias 06 e 07 de julho. A próxima reunião ordinária do conselho está agendada para o dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário