quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sextas de carimbó e Comida di Buteco são destaques na programação do Ver-o-Rio

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 30/04/2015 16:47

  • / ATRAÇÕES / 30/04/2015 16:47

    Os quiosques do Complexo Ver-o-Rio são "points" para públicos variados.


Já incluído entre os principais cartões postais da capital paraense, o Complexo Turístico Ver-o-Rio oferece opções para todos os gostos. Tanto quem gosta de contemplar a natureza, quanto quem pretende fazer atividades ao ar livre ou mesmo quem quer apenas ter bons momentos de lazer pode encontrar no local o “point” ideal.
Todas as sextas-feiras, por exemplo, a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e o grupo de carimbó Mistura Regional, realizam o projeto “Sexta do Carimbó”, que acontece das 19h às 22h, e consiste na apresentação do grupo folclórico que, a cada semana, irá se apresentar na companhia de outros grupos convidados.
Segundo a diretora de Turismo da Belemtur, Bianca Franco, a ideia de unir dança e música no espaço sempre esteve presente nos planos da gestão. “A oportunidade de fazer a parceria com a Fumbel surgiu em um momento propício, pois já estávamos articulando e foi muito bem aceito pela população, o que só fez o movimento aumentar”, ressalta.
Além das atrações culturais, o Complexo oferece várias opções de lazer por meio, por exemplo, dos quiosques que oferecem um cardápio variado de comidas e bebidas. Entre eles, destacam-se o “Maiandeua” e o “Ilha de Mosqueiro”, que, neste ano, concorrem com pratos principais e entradas ao maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, o Comida Di Buteco.
O proprietário do quiosque “Maiandeua”, Verlandio Gondim, garante que os clientes estão satisfeitos com as novidades gastronômicas. “Oferecemos uma comida regional diferenciada, o prato principal é o maltagliati crocante com patê de castanha do Pará, que foi desenvolvido com um pouco da nossa experiência de mistura de sabores. O público gostou da novidade”, afirma.
O concurso acontece simultaneamente em 20 cidades no período de 10 de abril a 10 de maio e conta com avaliações feitas por um juri e pelo público. Como este ano o tema será “Frutas”, o quiosque “Ilha de Outeiro” criou um prato com uma fruta tipicamente paraense. De acordo com a dona do estabelecimento, Luzia Santos, a intenção é preparar uma comida deliciosa e criativa com temperos regionais. “O nosso prato principal é o tempurá de isca de peixe com vinagrete cremoso de manga. Utilizamos uma fruta muito conhecida com um sabor único. A aceitação tem sido muito boa”, explica.
Além de oferecer uma estrutura com barracas de comidas típicas, bares, um palco para shows, o espaço disponibiliza um playground dedicado especialmente às crianças. Juliana Querubim sempre frequenta o local com a família e acredita que a qualidade dos serviços e a segurança melhoraram nos últimos anos. “Tenho dois filhos pequenos e o lugar é sempre agradável para as crianças, além de oferecer opções para os adultos. Sempre que posso estou aqui no final da tarde para um passeio”, conta. 
Serviço:
Sexta de  Carimbó: Todas as sextas-feiras, a partir das 19h.
Funcionamento/Quiosques: Diariamente, a partir das 17h.

Texto: Roberta Gelak
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus / João Gomes - NID Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário