segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cidade Universitária terá Oficina de Canto Coral

25/04/2016 10:34:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Fachada da cidade universitária
Foto: Maurício Porão
Inscrições estão abertas e a oficina é para alunos, professores e técnicos administrativos da UFRJ, UFF e FeMASS
A arte e a criatividade são aliadas no processo de educação em saúde. É o que leva em conta a equipe do projeto de extensão da UFRJ-Macaé “Oficinas Musicais: Promovendo Aprendizagem, Criatividade e Cidadania”, do Programa Interdisciplinar de Promoção da Saúde (Pips), também da universidade, que realizará a Oficina de Canto Coral da Cidade Universitária. As inscrições estão abertas e a oficina é para alunos, professores e técnicos administrativos da UFRJ, UFF e FeMASS.
- É uma proposta interdisciplinar voltada para a perspectiva de que a música promove a interação entre as pessoas e pode prover recursos criativos para o desenvolvimento de estratégias de promoção à saúde dos seus participantes e também da comunidade que participará das apresentações do Coral -, destacou o coordenador, professor Gunnar Taets.

Ele explicou que a Oficina de Canto será uma das musicais do projeto e já existiu um Coral na UFRJ-Macaé em 2011 e 2012, coordenado pela professora Leila Bergold. Agora, a ideia é retomar e ampliar de forma compartilhada com as Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem a Cidade Universitária. As ações serão permanentes, durante o ano inteiro.

Os encontros/ensaios dos membros da Oficina de Canto Coral serão realizados sempre às quartas-feiras, às 17h, no auditório do Bloco B. O primeiro encontro será no dia 27 deste mês e aqueles que já tocam algum instrumento também podem participar. A previsão é que os ensaios tenham duração de 90 minutos e os interessados em compor o coral universitário devem se inscrever pelo e-mail: masterufrj@gmail.com.

A Cidade Universitária é gerida pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário