quinta-feira, 14 de abril de 2016

GUARDA MUNICIPAL E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E POSTURAS NO ATENDIMENTO AO COMÉRCIO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

PARCERIA RESULTA EM MAIS SEGURANÇA E ACESSIBILIDADE NAS RUAS DE QUISSAMÃ

(Foto: Adilson dos Santos/PMQ)Segurança para os comerciantes - (Foto: Adilson dos Santos/PMQ)Para dar prosseguimento à ação que começou em 2015, a Guarda Municipal de Quissamã continua atuando de maneira mais ostensiva na Rua do Comércio, área central da cidade, a fim de garantir maior segurança para os comerciantes da região.
O trabalho teve inicio após o levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, que identificou a de demanda durante algumas atividades realizadas junto aos comerciantes, pelos fiscais de postura, como a campanha de desobstrução de calçadas.
De acordo com o fiscal do setor de Obras e Postura, Luiz Augusto de Melo Reis, a Guarda Municipal vem colaborando de forma efetiva com o trabalho da fiscalização. “Como a GM está presente todos os dias nas ruas, é possível observar irregularidades, como estacionamento nas calçadas e obstrução do passeio público” avaliou.
 Para os comerciantes é importante contar com a presença da Guarda nos locais de maior fluxo de pessoas. “Foi uma boa iniciativa da Prefeitura de Quissamã, pois com a Guarda Municipal nas ruas, quer dizer que o Poder Público Municipal também está presente aqui”, destacou o comerciante Adriano dos Santos Dutra.
O Inspetor Ernesto da GM, explicou que os guardas se deslocam em duplas fazendo percurso a pé, trabalhando em sistema de rodízio em dois turnos e atuando na área da Rua do Comércio e Terminal Rodoviário. Porém, a viatura fica estacionada, estrategicamente, em pontos de melhor visibilidade. “Estamos atentos, não só às infrações de trânsito, a obstrução das calçadas que dificultam o acesso dos pedestres que circulam por esses locais também são alvo de observação”, informou.
Quando a ação teve início, o comandante da Guarda Municipal, João Carlos Francisco de Paula, frisou que esta é uma das prioridades no seu planejamento. “O objetivo é causar uma maior sensação de segurança para a população, mesmo a Guarda não portando arma, temos rádio de comunicação, o que facilita na ocorrência de alguns delitos, como furtos e roubos”, explicou na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário