domingo, 24 de abril de 2016

Notícias

Bairro de Lourdes inicia pacto pela velocidade segura

Publicada em 20/04/2016, às 15h00 | Atualizada em 20/04/2016, às 15h22

Diego Alves
Inauguração do projeto zona de velocidade
Prefeito Luciano Rezende, gestores e moradores participaram da inauguração do projeto Zona de Velocidade Segura no Bairro de Lourdes(Ampliar imagem)
Inauguração do projeto zona de velocidade
Projeto regulamento a velocidade máxima de 30km/h para trafegar no bairro(Ampliar imagem)
O projeto Bairro de Velocidade Segura, que prevê velocidade máxima de 30km/h em seu interior, foi inaugurado em Bairro de Lourdes, na manhã desta quarta-feira (20).
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, revelou que pretende ampliar o projeto e implantá-lo em outros bairros da capital. Ele tem como principal objetivo tornar o trânsito no interior do bairro mais calmo e seguro entre motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. Participaram da entrega muitos moradores, lideranças comunitárias, secretários municipais e educadores.
"Quem pensa que a coisa mais importante no trânsito são os sinais e a sinalização se engana. Na verdade, é o pacto que as pessoas fazem de respeitar os limites. Essa é a grande novidade: o pacto que se propõe com a comunidade no sentido de que todos comecem a dirigir com a velocidade mais baixa", disse Luciano.

Mais bairros contemplados

Ele completou: "O projeto começou no Bairro de Lourdes como experiência e modelo, e pretendemos levá-lo para outros bairros", frisou o prefeito.
Segundo ele, ainda não foi definido outro bairro, mas a secretária interina de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Joseane Zoghbi, vai fazer reuniões com as comunidades, seguindo o conceito de gestão compartilhada, para levar o projeto.
A inauguração do projeto aconteceu no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), na rua Santa Rita de Cássia (ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Custódia Dias de Campos).


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário