quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pré-Vestibular Municipal já prepara alunos para o concurso de 2016

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 13/04/2016 17:44

  • / PREPARAÇÃO / 13/04/2016 17:44

    Equipe de professores do Cursinho Pré-Vestibular Municipal vai intensificar aulas e reforços das disciplinas mais exigidas no Enem.


A conquista de uma vaga em universidade pública requer muito esforço e dedicação. Por isso, a equipe de professores do Cursinho Pré-Vestibular da Prefeitura de Belém preparou para este ano um cronograma intenso de aulas e reforços das disciplinas mais exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Com as aulas do cursinho iniciadas na última segunda-feira, 11, o vestibulando Rodrigo Coelho, de 20 anos, prevê que seu ano será de muitos estudos. “No último vestibular eu não tive muito tempo de me dedicar, mas este ano vou passar o dia inteiro estudando. Não vou sair daqui do cursinho. Acho que assim consigo uma vaga em Geologia na Universidade Federal do Pará”, disse.
Nesta primeira semana os estudantes estão passando por aulas de nivelamento das disciplinas Matemática, Língua Portuguesa e Redação. “Às vezes as dificuldades dos alunos estão na base. Então resolvemos fazer esse primeiro momento de nivelamento para que os próximos conteúdos sejam melhor absorvidos”, ressaltou o coordenador da unidade, Luís Carlos Oliveira.  
Uma novidade do cursinho é que agora os alunos contarão com um trabalho em conjunto dos professores de Sociologia, Filosofia e Redação. Dessa forma, objetivam fomentar o senso crítico dos alunos na hora de desenvolver argumentos necessários na produção da redação.
Entre os 600 alunos do cursinho está Adryelle Silva, de 18 anos, que tem seu irmão Adrian, ex-aluno da unidade, como exemplo de vitória.  “Ano passado o meu irmão estudou aqui e conseguiu passar em três faculdades. Acredito que com a ajuda do cursinho eu também vou conseguir realizar o meu sonho de cursar a faculdade de Direito”, declarou a jovem.
O cursinho municipal foi inaugurado em abril de 2015. Em seu primeiro ano de funcionamento, aprovou mais de 300 alunos em universidades públicas de todo o Brasil. Luis Carlos acredita que esse resultado motivou a procura pela unidade. “Esses alunos estão vindo bem esperançosos e isso nos estimula ainda mais. Eles viram que ano passado tivemos um grande número de aprovações e neste vestibular  esperam o mesmo”, afirmou o coordenador.
Acesso ao cursinho - No mês de fevereiro, foi realizado um processo seletivo que teve mais de 4 mil participantes concorrendo às 600 vagas da unidade, sendo 200 para cada turno (manhã /tarde/ noite). A lista de aprovados foi divulgada no último dia 28. No entanto, 105 novos alunos já foram chamados para preencher vagas que ficaram em aberto devido a irregularidades no ato da matrícula.
O período de repescagem pode durar até o final do mês de maio, caso alunos desistam de suas vagas ou não se adequem às normas de conduta do pré-vestibular.

Texto: Andreza Carvalho
Foto: João Gomes - NID Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário