sábado, 16 de abril de 2016

Prefeito Antônio Marcos decreta redução de salário do secretariado

Medida faz parte das ações de contenção de despesas diante da crise financeira que assola o município

Prefeito Antônio Marcos decreta redução de salário do secretariado
Foto: Vitor Nantes
Decreto foi anunciado nesta quinta-feira e faz parte das medidas adotadas para gerenciar a crise que assola o país
As medidas para garantir o equilíbrio orçamentário de Casimiro de Abreu diante do agravamento da crise continuam a ser tomadas. O prefeito Antônio Marcos decretou a redução do salário do secretariado em 20%. Além disso, ele, chefe do Executivo, e o vice-prefeito, Zedequias da Costas, informaram que vão doar o mesmo percentual para duas instituições sociais, a APAE e Casa dos Velhinhos. "Cortar projetos e pessoal tem sido necessário, mas precisamos também cortar na própria carne. Esta é uma forma de obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal, solucionando o máximo possível as situações adversas causadas por esta crise nacional. Eu e o vice-prefeito decidimos doar o mesmo valor desse percentual para a APAE e Casa dos Velhinhos, que também sofrem impactos com esta crise", disse o prefeito Antônio Marcos. 

Outras medidas serão tomadas e divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social. Uma comissão técnica foi instituída para analisar todos os contratos, convênios e parcerias, de modo que apontem as necessidades para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A estimativa é que sejam divulgados até o fim deste mês todos os pareceres sobre as ações a serem tomadas pela Prefeitura. 

SUBVENÇÕES - A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Assistência Social, repassou quase R$ 2 milhões nos últimos sete anos para a APAE. O mesmo valor foi destinado ao asilo Casa dos Velhinhos neste período. Entretanto, a crise financeira pela qual está passando todo o País e atingindo também Casimiro de Abreu está fazendo com que a Administração tenha que tomar medidas para manter o equilíbrio das contas do município. Uma delas é a revisão dos repasses de verba a entidades sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário