sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vida Ativa da Assistência Social completa um ano de atuação


O programa iniciou no Coral com pouco mais de 30 pessoas, hoje são quase 400 em nove bairros
Vida Ativa da Assistência Social completa um ano de atuaçãoA meta até o fim deste ano é de 700 participantes em pelo menos 14 núcleos (Foto: Ari Junior)
Há exatamente um ano era lançado no bairro Coral, no salão da igreja Nossa Senhora do Rosário, o programa Vida Ativa, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Era uma manhã fria de quinta-feira, típica da região no início do outono. Pouco mais de 30 pessoas prestigiaram o lançamento na oportunidade. De lá para cá o Vida Ativa ampliou sua atuação. Atualmente são quase 400 participantes em nove bairros.
Para o secretário municipal de Assistência Social, Luiz Gonzaga Azzi, é dever do poder público incentivar e fomentar ações que tragam mais qualidade de vida à população. “É mais um trabalho da prefeitura que busca o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários. Queremos que todos os bairros tenham pelo menos um núcleo”, salienta. 
O programa tem como objetivo ofertar à população acima dos 40 anos de idade atividades físicas sistemáticas que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, no protagonismo, na prevenção de situações de risco social própria e da comunidade, na autonomia corporal e funcional e na geração de saúde e bem-estar.
Meta até o fim do ano
De acordo com o educador físico Tyrone Machado, o Vida Ativa não é exclusivo para os idosos, ou pessoas acima dos 40 anos, mas para toda a comunidade. “Nossa meta até o fim deste ano é de 700 participantes em pelo menos 14 núcleos”, comenta. O Vida Ativa está sendo desenvolvido atualmente nos bairros Coral, Santa Helena, São Miguel, Bates, Frei Rogério, Vila Mariza, Bela Vista e Penha, além do Centro (salão da igreja São Judas Tadeu). Nos próximos dias o Guarujá também sediará um núcleo.

 Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário