sábado, 2 de julho de 2016

Segurança: Operação Centro Presente começa nesta segunda-feira no Rio

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Começa nesta segunda-feira (4), a primeira etapa da Operação Centro Presente. A base ficará localizada na Praça Mauá onde, às 9 horas, será apresentado para a imprensa o modelo do patrulhamento que contemplará a área que vai da Praça Mauá até a Igreja da Candelária, na Presidente Vargas.
Nesta região, a operação vai contar, diariamente, das 6h30 às 22h30, com 168 agentes - incluindo policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. O patrulhamento será realizado com 27 bicicletas, nove motos, três viaturas e uma van.
A Operação será implantada em três etapas: a primeira inicia dia 4/7 na região da Praça Mauá, em 15 dias avança para a Praça XV e, dez dias depois, é expandida até a Cinelândia. A ação tem como objetivo coibir roubos e furtos, consumo e comércio de drogas, e promover o ordenamento urbano nas áreas patrulhadas. Além disso, também serão realizadas ações sociais como o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Operação Centro Presente é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Fecomércio RJ e a Prefeitura do Rio.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário