sábado, 6 de agosto de 2016

Futebol feminino volta a campo diante da Suécia para consolidar primeiro lugar do grupo

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Após a convincente estreia, quando venceu a China por 3 x 0 na quarta-feira (3), a Seleção Brasileira feminina de futebol volta a campo neste sábado (6), para enfrentar a Suécia, a partir das 22h, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
A partida, válida pelo Grupo E do torneio olímpico, pode encaminhar a classificação brasileira e decidir o primeiro lugar da chave, já que as suecas são consideradas as adversárias mais complicadas da primeira fase e também venceram na estreia, quando superaram a África do Sul por 1 x 0. Por causa do melhor saldo de gols, o Brasil lidera o grupo.
O time brasileiro, comandado pelo técnico Vadão, deve entrar em campo com a seguinte formação: Barbara; Fabi, Rafaelle, Mônica, Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga, Andressa Alves, Marta; Cristiane e Bia.
Tendo jogado na Suécia nos últimos quatro anos, defendendo o FC Rosengard, Marta é bem conhecida das suecas e, por isso, foi destacada pela técnica do time europeu, Pia Sundhage, como a principal preocupação entre as brasileiras. “Todos sabem que Marta é uma grande jogadora, mas não vou colocar apenas uma jogadora para marcá-la. Precisamos do time inteiro para anular o jeito brasileiro de atacar”, disse Pia.
Outros jogos
Além de Brasil x Suécia, outras jogos serão disputados neste sábado pelo torneio feminino de futebol. Na Arena Corinhtians, em São Paulo, enfrentam-se Canadá e Zimbábue, a partir das 15h, pelo Grupo F. Às 17h, é a vez de os Estados Unidos medirem forças com a França, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida é válida pelo Grupo G.
A Alemanha também joga na Arena Corinthians, às 18h, diante da Austrália, pelo Grupo F. Na preliminar do jogo do Brasil, entram no campo do Engenhão, em jogo válido pelo Grupo E, a África do Sul e a China, a partir das 19h. E pelo Grupo G, enfrentam-se no Mineirão Colômbia e Nova Zelândia, às 20h.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário