Mais uma edição do Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha, terá início com nosso patrocínio, uma parceria que já dura 17 anos. De 26 de agosto a 3 de setembro, na 44ª edição do evento, o mais tradicional da filmografia do Brasil, seis obras nacionais e sete estrangeiras disputarão as cobiçadas estatuetas Kikitos e a premiação em dinheiro atrelada, que agora totaliza 48 mil reais. Serão exibidos também 38 curtas-metragens inéditos em festivais, entre títulos gaúchos (24), que concorrem ao Prêmio Assembleia Legislativa, e de outros estados (14). O festival tem curadoria assinada por Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho, além de Edson Erdmann como diretor artístico.
Na edição atual do evento, o cineasta Kleber Mendonça apresenta, em pré-estreia, o aguardado longa-metragem hors-concours "Aquarius", sobre uma jornalista aposentada que sofre todo o tipo de intimidação para vender seu apartamento, pois uma construtora comprou todas as outras unidades do prédio e pretende construir um novo edifício no espaço. O filme representou o Brasil na última edição do Festival de Cannes, ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney, é estrelado por Sonia Braga e contou com patrocínio da Petrobras.
Ícone do cinema brasileiro, Sonia Braga vai receber, no festival, o troféu Oscarito, distinção concedida a grandes atores da filmografia brasileira. O ator Tony Ramos, por sua vez, também receberá uma honraria no evento, o Troféu Cidade de Gramado, tributo do município a profissionais de destaque no cinema brasileiro.
Ainda no evento, uma avant-première para a comunidade gramadense exibe trabalhos recentes de alunos da rede municipal que participam do projeto Educavídeo, o qual engloba criação, edição, pré-produção e produção de vídeos com tecnologias modernas, para a geração de emprego e renda.
Para nosso gerente de Patrocínio Cultural, Luis Fernando Lima de Brito, patrocinar o Festival de Gramado é motivo de orgulho. "Por décadas, o festival tem sido palco de momentos significativos para a história e a afirmação da cinematografia no Brasil. Acompanhou todas as fases do cinema nacional e, hoje, é referência incontestável, retratando os novos olhares de um cinema brasileiro contemporâneo e em constante mudança. Como grandes patrocinadores de cultura que somos, não poderíamos deixar de apoiar esta iniciativa", conclui.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]
Nenhum comentário:
Postar um comentário