sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Praça Santos Dumont e Próprio Municipal Serão Incluídos na Área de Especial Interesse Cultural
terça-feira, 9 de agosto de 2016

O projeto de lei complementar que inclui a Praça Santos Dumont e o antigo prédio administrativo do município na Área de Especial Interesse Cultural – AEIC foi aprovado em primeiro turno hoje(9) na Casa Legislativa de Búzios. De iniciativa do chefe do Executivo, o projeto prevê ainda o uso institucional ao referido prédio, denominado de próprio municipal.
Na sessão desta terça-feira também foram aprovados três projetos de lei do Excecutivo para abertura de créditos adicionais especiais e de crédito suplementar, destinados atender ao convênio celebrado com o Ministério da Saúde, referente à aquisição de equipamento e material permanente, na importância de 180 mil reais atender aos pagamentos das despesas de Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica, na importância de R$ 724.896,15  e atender à regularização das despesas ocorridas no Programa de Manutenção dos Credenciamentos, na importância de R$ 636.725,00.
Além dessas proposições, cinco Indicações foram aprovadas na data, sugerindo vacina de BCG e de Hepatite na maternidade do Hospital Rodolpho Perissé extensão de Rede Elétrica, Drenagem e Pavimentação da Rua Olivia Neto no bairro do Tucuns criação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres no município, confecção de uniformes para alunos do curso de formação de professores e extensão da rede para o fornecimento de água potável no bairro do Alto do Manhattan.
Cabe lembrar que Indicação é instrumento do qual o vereador se utiliza para fazer solicitação e apontamento ao Poder Executivo, sobre assuntos que não são de sua competência. Portanto, sua execução não tem obrigação legal.
Quanto às discussões na tribuna, destacaram-se os temas sobre a falta de segurança em Búzios, a falta de remédios de pressão e diabetes nas unidades módulo de família da Brava e da Vila Verde, assim como a quantidade expressiva de atendimento de moradores de outras cidades no hospital de Búzios.

Legenda: Vereador Genilson Drumond de Pina usa a tribuna para falar sobre falta de medicamentos nas unidades módulo de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário