segunda-feira, 27 de março de 2017

Engenharia de Produção da UFRJ recebe nota 4 do MEC

2017-03-23 14:54:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de alunos na Cidade Universitária
Foto: Rui Porto Filho
UFRJ funciona na Cidade Universitária em convênio com a prefeitura
Alunos e professores de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira) tem o que comemorar. O curso recebeu nota 4 na última avaliação do Ministério de Educação e Cultura (MEC).
- Essa conquista somente foi possível graças ao empenho dos docentes, discentes e principalmente dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação, em especial, os TAEs do Setor de Ensino e Integração Acadêmica, pelo seu trabalho árduo -, avaliou o coordenador geral dos cursos de Engenharia da UFRJ-Macaé, professor Márcio José de Medeiros.

Ele observou que obter nota 4 numa máxima de 5 do MEC não é tarefa fácil, pois, segundo o professor, somente 15% dos cursos de graduação avaliados no país conseguem esse resultado considerado excelente. Entre os critérios de avaliação, estavam a organização didático-pedagógica, o corpo docente e infraestrutura, além da satisfação dos alunos com o curso, o trabalho da coordenação e corpo docente e as experiências oferecidas aos estudantes.

A UFRJ funciona na Cidade Universitária em convênio com a prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

A Cidade Universitária possui 5.481 alunos nas três Instituições de Ensino Superior que compõem o campus: Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A UFRJ começa o ano com 345 novos alunos e mais 225 no segundo semestre. São 2.713 alunos no total. Possui 350 professores. Os cursos mais procurados são Engenharia, Medicina, Enfermagem e Obstetrícia e Nutrição. A universidade oferece 11 cursos de graduação (bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas e em Química; Enfermagem e Obstetrícia; Farmácia; Medicina; Nutrição; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; e Engenharia de Produção) e cinco cursos de pós-graduação a nível de Mestrado e Doutorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário