segunda-feira, 27 de março de 2017

Vale-transporte do servidor terá recadastramento em Quissamã.

    Acessos: 803
    A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu em seu gabinete, no início da tarde desta quinta-feira (23), um grupo de professores da rede municipal de ensino, para discutir as mudanças para a concessão do vale-transporte.
    No encontro, foi destacado a importância da participação dos profissionais da Educação no recadastramento dos servidores, previsto no decreto publicado no Diário Oficial de quarta-feira (22), que mantém o benefício para funcionários que residem num raio de cidades limítrofes, como é o caso de Campos dos Goytacazes, Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu.
    Ficou acordado que os funcionários vão se mobilizar para efetuar o recadastramento até o próximo dia 10 (data estipulada pelos professores), onde, com as informações, será montado outro estudo de impacto financeiro e apresentado em novo encontro, marcado para 12 de abril, no gabinete.
    O recadastramento será feito no protocolo da Prefeitura, a partir do dia 1º, no horário de expediente – de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h – e é voltado para servidores que utilizam o vale-transporte. Quem não efetuar o cadastro até o dia 30 de abril, prazo final estipulado pelo decreto, terá, automaticamente, o benefício cancelado.
    A prefeita Fátima Pacheco pontuou a atual situação financeira do município e a importância de manter sempre o diálogo com todas as categorias. “Encontramos muitas dívidas e estamos estudando algumas alternativas para colocar a receita no lugar. O estudo elaborado pela Coordenadoria Especial de Gestão aponta distorções  na concessão do vale-transporte, como, por exemplo, um caso em que é dado mais de R$ 3 mil reais por mês a uma única pessoa, no trajeto determinado pelo usuário, com parada em vários outros municípios. Isso não é justo, não é ético e não podemos concordar. Essa reunião com os professores é de suma importância para equacionar os questionamentos e buscarmos novas alternativas dentro da legalidade e de nossa realidade financeira”, frisou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário