quarta-feira, 21 de junho de 2017

Alunos do Ciep Amilcar Pereira conhecem visão do Município sobre temas da atualidade

Alunos do Ciep Amilcar Pereira conhecem visão do Município sobre temas da atualidade
Acompanhada do secretário municipal de Educação, Robisson Serra, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (21), um grupo de cinco alunos do 8º ano da Turma 803 do Ciep Municipalizado Amilcar Pereira da Silva. Eles vieram interagir com a administração municipal para um trabalho de História, que abordará os temas “Os Três Poderes”, “Corrupção no País” e “Liberdade de Expressão no Município”.
O trabalho com três perguntas, sendo uma para cada tema elaborado pelo professor, tem a finalidade de conhecer a visão do Poder Executivo sobre os assuntos abordados. Ele valerá pontos para os alunos.
Fátima ressaltou a importância dos estudantes na vida pública, e falou sobre alguns projetos que pretende desenvolver que contará com a participação de escolares.
— Pretendemos criar o prefeito mirim, com eleição em todas as escolas da rede, para que ele possa conhecer o nosso dia a dia. Eu era estudante, assim como vocês que estão aqui hoje, e não conhecia meus direitos. Ingressei então na vida pública para poder contribuir com a construção de um município melhor. Espero que, futuramente, vocês também tenham vontade de exercer cargos no Poder Público. Vivemos em um país democrático e a liberdade de expressão foi conquistada através da luta popular. Hoje, todos têm acesso à informação com um clique e a interação com o poder público é imediata e, isso, é muito importante — comentou.

O secretário da pasta, Robisson Serra destacou que a visita significa que o jovem sendo ouvido na atual gestão. “É a escola fazendo o seu papel e trazendo reflexões para dentro do espaço, refletindo a importância de cada esfera dos Poderes para uma sociedade mais justa e participativa. Os nossos jovens têm este contato hoje com a nossa prefeita, e é importante ouvir o que o Executivo planeja em relação às políticas públicas. Não é comum o diálogo de estudantes com prefeitos, e Fátima tem facilitado este acesso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário