sábado, 3 de junho de 2017

CAMPEÃ BRASILEIRA DE NATAÇÃO BETINA LORSCHEITTER PARTICIPA DO ALOHA SPIRIT

Por em 02/06/2017
O mar de águas cristalinas da Praia do Forte vai receber neste fim de semana o Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina. O evento começa nesta sexta-feira (2) e segue até o próximo domingo (4). Entre os mais de mil competidores desta segunda etapa do festival está a gaúcha e campeã brasileira de natação, Betina Lorscheitter.

Esse é o segundo ano consecutivo que a atleta participa do Aloha. Na etapa que competiu em Ilhabela, no ano passado, ganhou a prova de 3.500 metros. Ela é uma das principais atletas de longas distâncias do Brasil.

Incentivada pelos pais, Betina começou a nadar com 5 anos de idade e nunca mais parou. Apaixonada pelas piscinas e pelo mar, ela foi logo se destacando. Já muito jovem foi campeã Brasileira de piscina na categoria infantil nas provas de 200m e 400m livres, feito que se repetiu em todas as categorias até a fase adulta, quando em 2009 venceu a prova dos 400m livres no Open de Natação. Em 2010, a nadadora decidiu encarar novos desafios: as maratonas aquáticas.

A gaúcha é nadadora profissional e membro da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas desde 2011, quando disputou pela primeira vez uma das etapas da Copa do Mundo da modalidade. Em busca de crescimento como atleta, ela mudou-se, no mesmo ano, para São Paulo e integrou a equipe do Sport Club Corinthians Paulista, e 2012 a do Clube de Regatas do Flamengo no Rio de Janeiro, para treinar ao lado da atleta olímpica Poliana Okimoto.

O Aloha Spirit tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo.
 
Mundial de Esportes Aquáticos

Betina Lorscheitter está se preparando pata competir no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, de 14 a 30 de julho. No mundial serão disputadas as provas de 25, dez e cinco quilômetros, além do revezamento, prova que a atleta irá estrear na competição.

Seguindo o critério estabelecido pela coordenação da modalidade, os atletas brasileiros que garantiram vaga para nadar os dez quilômetros, têm prioridade para disputarem também a etapa de 25 quilômetros. Já o revezamento, será definido pelo chefe de equipe, durante a competição, após avaliação técnica.

A Seleção Brasileira que disputa o Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, contará com os atletas Ana Marcela Cunha, Betina Lorscheitter, Viviane Junglbut, Allan do Carmo e Fernando Ponte.

Equipe argentina participa do Ahoha Spirit

A equipe Alekina, da Argentina, está em Cabo Frio e vai disputa da prova de Canoa Havaiana, categoria OC6. As argentinas buscam, não apenas, um lugar no pódio, elas  estão de olho no desempenho das atletas brasileiras que serão suas  principais adversárias da equipe no Sul Americano da categoria, que acontece entre 15 e 18 de novembro em Lima, no Peru.

O leme ficará por conta da Renata Asaro, atleta argentina que vive no Brasil desde o ano 2000. Ela é campeã no Aloha de 2012 do circuito na OC1 e a responsável pelo intercâmbio. Dessa vez a atleta competirá na categoria OC6 no comando das colegas argentinas.

A equipe Alekina recebeu esse nome por significar argentino em havaiano. O time é formado por Andrea Basagaña, Claudia Badano, Erica Sposito e Analía Lescano do Clube Ohana o ke kai, Renata Asaro do Cabo Frio Clube Hui Wa’a e Antonella Fuchs que atualmente está representando Kika Clube Nordelta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário