sexta-feira, 9 de junho de 2017

Casa do Empreendedor auxilia na emissão de nota fiscal para MEI

Casa do Empreendedor auxilia na  emissão de nota fiscal para MEI
O microempreendedor de Quissamã que não conseguir emitir online a nota fiscal de sua atividade poderá obter o documento através da Casa do Empreendedor. Este é mais um serviço gratuito colocado à disposição do Microempreendedor Individual (MEI) pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Do último dia 29 — início da emissão — até esta quinta-feira (8), quatro MEI requereram o documento. Hoje, o município conta com 102 microempreendedores individuais, a maioria dos ramos de alimentação e bebidas.
De acordo com a responsável pelo serviço, Tatiane Nunes, o microempreendedor deverá pagar o alvará na Fiscalização Tributária, e preencher um formulário na Casa do Empreendedor com o CNPJ da microempresa, nome do proprietário, endereço, e-mail e telefone, além do alvará em dia.
— Estamos atendendo diariamente os interessados, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O microempreendedor pode conseguir a nota fiscal de imediato, e não há cobrança pelo serviço — explicou, lembrando que o acesso ao site oficial www.quissama.rj.gov.br é franqueado ao público.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destacou que a iniciativa vai beneficiar os que não têm condições de conseguir o documento, em casa. “Mais um serviço prestado pela Casa do Empreendedor. A secretaria tem trabalhado pela regularizar a situação dos MEI, prestando-lhe toda assistência técnica para formalizar seus negócios”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário