sexta-feira, 9 de junho de 2017

CHARITAS RECEBE CICLISTAS NO LANÇAMENTO DO BIKE NIGHT CULTURAL

Por em 09/06/2017
Cerca de 80 ciclistas participaram do lançamento do Bike Nigth Cultural nesta quinta-feira (9). O projeto da Secretaria de Cultura em parceria com o movimento ciclístico Bike Night tem o objetivo de levar os participantes aos principais monumentos históricos da cidade, incentivando o acesso à cultura local.

Os ciclistas saíram de São Cristóvão e pararam por 30 minutos na Casa de Cultura José de Dome - Charitas, primeiro monumento visitado do projeto.  Na ocasião, os visitantes foram acompanhados por um guia que contou um pouco da história do local. Foram distribuídos 50 kits de livros com quatro títulos e um CD.

A visitação vai acontecer a cada 15 dias e é aberta ao público. Para participar basta ter uma bicicleta e disposição. O secretário de Cultura, Ricardo Machado e o secretário de Esportes, Eliseu Pombo, participaram do lançamento do projeto.

Ricardo Machado comemorou a integração das pastas. “Essa é mais uma ação do governo que, além de incentivar a cultura, também incentiva a prática de atividade física, promovendo a integração entre as Secretarias de Esporte e Cultura."

Um dos idealizadores do Bike Night, Wellington Alves, ressaltou a importância do projeto. "Para nós, ciclistas, adquirir o conhecimento de onde moramos e o que produzimos como cultura é importante na formação dos nossos cidadãos".

Além do Charitas, outros monumentos históricos serão visitados como: Forte São Matheus, Biblioteca Walter Nogueira, Espaço Cultural Torres do Cabo, Mart , Morro da Guia, Teatro Municipal Inah Mureb, Fonte do Itajuru, Largo São Benedito. Morro do Arpoador, Morada do Samba e Solar dos Massa.

SOBRE O BIKE NIGTH

O Bike Night Cabo Frio foi criado por um grupo de ciclistas e tem como objetivo conscientizar da importância da bicicleta como meio de transporte, para a mobilidade urbana do município, meio ambiente e agora, cultural. Toda quinta-feira o grupo de adeptos do ciclismo se encontra para pedalar pela cidade.

A concentração do Bike Night acontece a partir das 19h30, na rua Expedicionários da Pátria, 952, em São Cristóvão, e a visitação ao ponto cultural está programada para às 21h, a cada 15 dias.  

Mais informações pelo telefone (22) 99838-9231 ou pela Fanpage: BIKE NIGHT CABO FRIO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário