quinta-feira, 8 de junho de 2017

Reserva ICMBio é ampliada em Casimiro de Abreu

Durante a Semana do Meio Ambiente o município do Casimiro de Abreu recebeu um grande presente.  Um decreto foi assinado  pelo presidente da república  Michel Temer,  triplicando o tamanho  da Reserva Biológica União, de 2.548 hectares  para 7.767 hectares . Com a nova lei, o município de Casimiro de Abreu passa a contar com 63,77% (4.953,43ha) da área total da Reserva.
O secretário de Meio Ambiente, Edson Abreu de Souza, explica que a ampliação da Reserva não prejudicou nenhum produtor do município. ” Este estudo foi realizado em conjunto com o município  e os proprietários das terras. Praticamente toda área de ampliação foi feita em matas, não mexendo em nenhuma área produtiva”, afirmou o Secretário .
Para o prefeito Paulo Dames, a ampliação foi uma vitória. ” Temos em nosso município uma das maiores populações de mico- leão- dourado. Nosso governo valoriza e entende a importância do trabalho da Reserva União, procuramos sempre trabalhar em parceria”, afirma o prefeito.
Paulo Dames ainda ressaltou que com a ampliação, a verba do ICMS Verde também irá aumentar. ” Em tempo de crise financeira, vamos poder contar com um aumento na arrecadação do imposto. Ele será utilizado para financiar os projetos do Fundo Municipal de Meio Ambiente”, afirmou o prefeito.
#TrabalhandoPorNossaGente

Nenhum comentário:

Postar um comentário