quinta-feira, 22 de junho de 2017

Empresários presentes da Brasil Offshore acreditam no potencial de Macaé

2017-06-22 18:20:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto do estande da Viferro na Feira Brasil Offshore
Foto: Equipe Secom
Viferro é uma das empresas que anunciou instalação de loja na cidade
A nona edição da Brasil Offshore já proporcionou o fechamento de diversos negócios e superou a expectativa de muitos empresários. A feira, terceira maior de petróleo no mundo, foi aberta na última terça-feira (20), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, e termina nesta sexta-feira (23).
Paulo Frizela, proprietário da Viferro Ferramentas, estabelecida há 30 anos em Vitória, no Espírito Santo, e com estande no evento, anunciou a instalação de uma loja no bairro Novo Cavaleiros, em Macaé, entre 60 a 90 dias. "Estamos pensando no futuro, buscando novas alternativas", afirmou. À princípio serão gerados 15 empregos.

Em breve, o município também terá uma filial da Escola Técnica Centro Rio, de qualificação profissional. "A cidade é propícia para nossa atividade. Acreditamos muito no potencial de Macaé", disse o gerente comercial Julio Cezar Dias. Um imóvel de 1,2 mil metros quadrados já foi alugado no Centro da cidade. Os trabalhos começam entre 90 a 120 dias.

Também empolgado, o diretor da Edra Óleo e Gás, João Pirillo, comemorou o fechamento de um contrato com a Petrobras para a reforma de quatro plataformas de petróleo (PCH 1, PCH 2, PV 25 e PCE). "Só esse negócio já valeu nossa presença na Brasil Offshore. A Feira ultrapassou nossas projeções e ainda temos novas perspectivas", enalteceu.

Gerente geral da Tecno Teste - Tecnologia e Serviços, Emanuel Candeco começou a se preparar para o evento há seis meses, quando passou a estudar minuciosamente detalhes sobre os possíveis expositores. "Consegui muitos contatos interessantes. Em dois dias já fechei três negócios. Os participantes estão muito focados em resultados", elogiou.

O secretário adjunto de Trabalho e Renda de Macaé, Leonardo Pessanha, destacou a estrutura oferecida pelo município. "Estamos visitando todos os estandes para realizar uma pesquisa sobre as empresas. Entre outras questões, levantamos o número de empregados, a área de atividade e se está ou não estabelecida em Macaé. O saldo é positivo", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário