quarta-feira, 14 de junho de 2017

Eventos religiosos interferem no trânsito neste feriado

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 14/06/2017 18:36

  • / TRÂNSITO / 14/06/2017 18:36

    Manifestações religiosas vão percorrer ruas do centro histórico, da área central, Augusto Montenegro, Telégrafo e Icoaraci


O feriado terá diversos eventos religiosos em Belém e distritos e alguns deles irão interferir diretamente no trânsito. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém - Semob darão apoio para que os eventos ocorram com segurança e o tráfego de veículos fique preservado nas vias.
Nesta quinta-feira, 15, o Portal da Amazônia sediará uma grande solenidade católica dedicada a Corpus Christ, reunindo diversas paróquias. A procissão sairá do Portal às 7h, seguindo pela Av. Bernardo Sayão, Travessa Triunvirato, Rua de Óbidos, Tv. Dr. Malcher, com previsão de chegada na Catedral Metropolitana de Belém ao meio-dia.
Já no sábado, é a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que fará uma missa seguida de carreata a partir de 7h30. O cortejo sai do Ver-o-Rio, seguindo para Doca de Souza Franco, retorno na Rua Boaventura da Silva voltando pela própria Doca até a Rua Jerônimo Pimentel, Tv. Soares Carneiro, Av. Senador Lemos, Tv. Coronel Luiz Bentes, Av. Arthur Bernardes até a Igreja de Perpétuo Socorro.
No mesmo dia e hora, uma caminhada sairá em comemoração aos 106 anos de fundação da Assembleia de Deus, indo da Escadinha do Cais na praça Pedro Teixeira e seguindo até a Praça da República, reconstituindo a chegada dos missionários que fundaram a Assembleia de Deus no Pará. A data festiva para os evangélicos terá celebrações ainda no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, na Av. Augusto Montenegro, 1802, de quinta a sábado, sempre a partir das 18h, e o trânsito terá presença de agentes para garantir a fluidez diante do grande número de veículos no local.
Marcha para Jesus
Em Icoaraci, nesta quinta-feira, 15, será realizada a Marcha para Jesus, das 15h às 20h, com concentração na Av. Augusto Montenegro, em frente ao Sest/Senat, seguindo pela Rua 2 de Dezembro, Av. Lopo de Castro até a Rua Siqueira Mendes.
De quinta a sábado, a Assembleia de Deus realiza, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), o Congresso da Escola da Sabedoria, sempre das 8h às 22h, que deve gerar trânsito mais lento na área por conta do grande número de veículos.
Texto: Esperança Bessa
Foto: Uchôa Silva-Agência Belém
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário