quinta-feira, 22 de junho de 2017

Macaé sedia reunião do Consórcio Intermunicipal de Segurança

2017-06-21 18:40:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da Reunião.
Foto: Bruno Campos
Grupo é formado pelos seis municípios da área de cobertura do 32º Batalhão
Macaé sediou nesta quarta-feira (21) a reunião do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública. O grupo, formado pelos seis municípios da área de cobertura do 32º Batalhão de Polícia Militar - Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã - visa a implementação de ações conjuntas na busca da melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à comunidade.
De acordo com o secretário de Ordem Pública de Macaé, Sebastião Carneiro, com a criação do Consórcio será possível a padronização e a busca de soluções para questões relacionadas à ordem pública, que poderão ser compartilhadas com os municípios. "Nestes encontros podemos trocar experiências e, desta forma criar, um elo forte, principalmente, para captação de recursos, formação e qualificação dos agentes de segurança", disse.

Na reunião desta quarta, o coordenador de Operações Especiais, João Henrique Ribeiro, falou da implantação do Grupo de Apoio Operacional (GAop), que completou quatro anos. Hoje, o grupo faz um trabalho diferenciado que inclui proteção de autoridades, rondas ostensivas e preventivas, apoio às Polícias Militar, Civil e Federal, apoio à reintegração de posse e atuação de fiscais municipais. "É importante destacar que a formação e a capacitação permanentes destes profissionais são o diferencial da equipe", frisou Ribeiro.

O secretário Adjunto de Segurança Pública, Luiz Monteiro, ressalta que a consolidação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, que está previsto na Lei 13.022 de 2014, faz com que a atuação integradas das guardas formem um cinturão de segurança, em prol do bem-estar da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário