quinta-feira, 8 de junho de 2017

Novas instalações marcam reinauguração da Biblioteca do Aeroporto

E-mailImprimir
Aero 7
Nesta sexta (9), 18h, mais um espaço será ocupado pela Cultura, dessa vez no coração do bairro Aeroporto, reinauguração da Biblioteca Professora Tarsila Poiares Carneiro da Silva na Praça Principal Nagib Mussi.
Nova instalação, novos móveis, ar condicionado, coleções e livros atualizados, assim será o serviço prestado a comunidade. A localização central da biblioteca facilita a demanda, atendendo tanto o bairro Aeroporto como os bairros vizinhos.
- Estou muito feliz com essa conquista. Na praça já acontecem várias ações, a biblioteca veio para melhorar e somar. Agradecemos pelas nossas crianças e todos que necessitam desse serviço - Pontuou Isabel Cristina, moradora do bairro há mais de 40 anos.
Funcionários da Secretaria de Cultura se empenharam nesse objetivo, o espaço foi totalmente adaptado para receber a biblioteca. Limpeza, pintura, instalações de ar condicionado, água, banheiro foram ações realizadas nos últimos meses para oferecer a comunidade o serviço necessário e adequado.
Para Tânia Jardim, Secretária de Cultura, a reabertura da biblioteca é um presente para todos, outra ótima conquista "A reinauguração em um novo espaço, novas instalações proporciona mais condições de atender a demanda, o objetivo é prestar serviço de qualidade a população. Trabalhamos para isso. Parabéns para todos os envolvidos nessa conquista" - disse Tânia.
Professora Tarsila Poiares Carneiro da Silva
O nome da professora Tarsila foi escolhido e aprovado de forma unânime pela Câmara de Vereadores por conta de seu histórico e da sua dedicação profissional. Tarsila fazia cultura de uma maneira fantástica e diferenciada. Desenvolvia os seus projetos sempre com muita criatividade e carinho encantando a todos.
Iniciou sua vida profissional, estagiando como professora, depois tornou-se servidora pública da rede municipal e atuava também na rede particular de ensino. Coordenadora infantil do Colégio Nossa Senhora da Glória e coordenadora do Projeto Fazendo Mais Cultura – da ainda Fundação Macaé de Cultura (FMC) - o projeto atendia inúmeras crianças e tinha como objetivo principal levar aos bairros as atividades que a FMC realizava em sua sede.
Durante sua jornada profissional, desempenhou inúmeras funções e acumulou alguns prêmios, com destaque para o "Uma Professora Muito Maluquinha", da Editora Melhoramentos, em que foi premiada com o primeiro lugar.
Tarsila faleceu em março de 2012, em um acidente de carro, aos 36 anos, deixando marido e duas filhas.
A Biblioteca Pública está localizada na Praça Nagib Mussi, Praça Principal do bairro Aeroporto. Rua Irmã Laurinda de Freitas Carvalho.
Jornalista Mônica Braga

Aero 9
Aero 5
Aero 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário