segunda-feira, 5 de junho de 2017

Passagem pelo Pelotinhas está interditada em três pontes


Na terça-feira, 06, secretário da Agricultura e Pesca fará sobrevoo de helicóptero para ver de perto a real situação das pontes e estradas vicinais
Passagem pelo Pelotinhas está interditada em três pontesFotos: Divulgação
Nesta segunda-feira (05) os dois principais acessos à Coxilha Rica, para quem precisa atravessar o Rio Pelotinhas, os quais são pela estrada de Morrinhos e da Vigia, permaneceram interditados. Das cinco pontes sobre o Pelotinhas três não estão dando passagem, devido às cheias do rio.
O secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, disse que a situação é crítica em todas as regiões do interior do município de Lages, porém só se terá uma panorama real dos problemas depois que as equipes puderem se deslocar por todo o interior. “Nossas equipes já estão a campo, mas ainda não temos dados gerais da realidade vivida pelos moradores do interior. Sabemos, entretanto, das condições de algumas pontes. Ao todo existem 56 no interior de Lages. No rio Pelotinhas são cinco e três delas estão interditadas”, relata Uncini.
Outra ponte que estava submersa, na manhã de hoje, era a do Passo dos Fernandes, na divisa de Lages com São José do Cerrito.
Às 9 horas desta terça-feira, 06, o secretário da Agricultura fará um sobrevoo de helicóptero, com o Águia 4 da Polícia Militar, para ver de perto a situação das pontes e estradas vicinais. “Depois deste sobrevoo poderemos fazer um relato real da situação e poder traçar um plano emergencial de recuperação dos principais acessos ao interior. Inicialmente iríamos sobrevoar o interior na sexta-feira (02), porém neste dia as águas já haviam baixado”, fala o secretário.
Na manhã desta segunda-feira toda a alface que estava sendo cultivada no Horto Municipal do Guarujá foi levada para consumo nos abrigos onde se encontram as pessoas atingidas pelas enchentes.
Osvaldo Uncini disse que se for necessário, outros produtos hortigranjeiros do Horto Municipal poderão ser doados para alimentação consumida nos abrigos.

 Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário