quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeitura no Bairro termina com mais de 8 mil atendimentos na Cabanagem

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 08/06/2017 15:20

  • / 4ª EDIÇÃO / 08/06/2017 15:20

    Agna Galvão fez avaliação no atendimento oftalmológico e parabenizou a ação da Prefeitura de Belém


A quarta edição do programa “Prefeitura no Bairro” encerrou nesta quinta-feira, 08, no bairro da Cabanagem, com mais de 8 mil atendimentos oferecidos nas áreas da educação, cidadania, saúde, saneamento, urbanismo e serviços executados pelas secretarias municipais.
“Eu não conhecia essa iniciativa antes de começarem a falar aqui no bairro da Cabanagem. Quando fiquei sabendo, não tinha noção do tamanho e da quantidade de serviços oferecidos. É algo que merece ser aplaudido”, comentou contente Sirnei Reis, que mora há mais de 20 anos na área. “Aproveitei pra vir tirar minha certidão de nascimento que estava danificada”, completou.
Para a líder comunitária Jodeilma Rodrigues, conhecida por todos no bairro como “Jô da Cabanagem”, a iniciativa é uma forma de aproximar os moradores dos órgãos públicos. “Muitos não sabem nem como chegar em uma secretaria para resolver as suas pendências junto ao município ou não têm dinheiro pra ir de transporte público em cada local”, disse. “Além dos serviços da prefeitura, é importante que o próprio cidadão que têm condições de ajudar o outro, faça isso, não espere só pelos órgãos”, completou.
Quem estava tentando se inscrever para receber os benefícios de projetos sociais também não perdeu tempo. “Algumas vezes perdemos oportunidades por não saber onde fazer a inscrição e o que levar. Quando o serviço vem até o bairro, fica muito mais fácil. Consegui fazer minha inscrição para o projeto ‘Minha Casa Minha Vida’ e estou muito contente”, destacou o estudante Ronaldo Santos.
Serviços – Além da emissão de documentos, inscrição em programas sociais, informações sobre oportunidades de empregos, cursos de capacitação e emissão de meia passagem, também foram oferecidos atendimentos médicos, com o posto de vacinação, orientação nutricional e de saúde e consulta com clínico geral.
Na área da saúde uma das ações mais procuradas foi a do atendimento oftalmológico. “Aproveitei para ver como está minha vista, fazer uma avaliação mais rigorosa. Não é todo dia que temos essa oportunidade, de ter do lado da nossa casa, tantos atendimentos de grande serventia”, falou a design Agna Galvão, também moradora do bairro da Cabanagem.
Outro serviço que recebeu grande procura, foi o da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), com a retirada do passe fácil estudantil e sênior e de informações gerais sobre veículos e condutores.
Uma das grandes novidades da quarta edição do programa “Prefeitura no Bairro”, foi o aspecto itinerante que a ação desenvolveu. Para a titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), Nazaré Costa, o evento foi um sucesso. “Novamente tivemos êxito na organização do programa. Este ano, além do local fixo no, Clube dos Comerciários, estivemos com servidores de todas as secretarias espalhados por diversos pontos do bairro, analisando as questões mais urgentes para que as providências sejam tomadas de imediato”, concluiu Nazaré.
Nas quatro edições do programa, mais de 44 mil pessoas foram atendidas. A próxima edição será realizada no bairro do Barreiro, de 26 a 28 de junho.
Texto: João Alberto Rufino
Foto: Tássia Barros - Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário