quinta-feira, 15 de junho de 2017


Publicado em 12 de junho 2017

Corpus Christi tem confecção de tapetes

Foto: Alexandre Costa
Tapetes de sal serão confeccionados nesta quinta, dia 15
Foto: Alexandre Costa
Fiéis vão participar de missa e louvor na festa de Corpus Christi
Foto: Alexandre Costa
Corpus Christi será celebrado nesta quinta, dia 15, em Rio das Ostras
Cerca de 100 tapetes de sal serão confeccionados em Rio das Ostras nesta quinta, dia 15, durante o feriado de Corpus Christi. A tradicional festa católica reúne milhares de pessoas entre moradores e turistas que passam os dias de folga na cidade. As obras serão feitas na Avenida Amazonas, no Centro, a partir das 6h. 

Às 15h será realizada uma missa, em um palco instalado próximo ao Teatro Popular do Município. Em seguida, haverá uma procissão, reunindo padres e fiéis das quatro paróquias de Rio das Ostras. Logo após está previsto show com bandas católicas da cidade. 

No local estarão disponíveis mais de 600 cadeiras e banheiros químicos, ambos também adaptados para cadeirantes. A festa de Corpus Christi de Rio das Ostras tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

CORPUS CHRISTI – Corpus Christi é uma expressão oriunda do latim, que significa “Corpo de Cristo”. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. No Brasil é um feriado facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário