quarta-feira, 21 de junho de 2017

Rodada de negócios reúne grandes empresas e fornecedores

2017-06-21 17:51:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoas na Feira Brasil Offshore
Foto: João Barreto
Os encontros são realizados no estande do Sebrae-RJ
Potencializar o aproveitamento das oportunidades é o principal objetivo das empresas que participam da rodada de negócios da nona edição da Brasil Offshore, que acontece até a próxima sexta-feira (23), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. Os encontros visam reunir as empresas-âncoras com pequenos, médios e grandes fornecedores regionais e internacionais para discutir tendências do setor, estabelecer novos contatos e fazer negócios.
O evento, paralelo à Feira, começou nesta quarta-feira (21) e termina na quinta-feira (22). Participam os principais nomes da indústria de óleo e gás. A rodada é realizada no estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), realizadora do encontro ao lado da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com apoio da Reed Exhibition, organizadora da Brasil Offshore.

As 17 empresas âncoras são NUCLEP, Subsea7, Sotreq, Forship, Shell, TechnipFMC, Alphatec, Baker Hughes, Air Liquide, Queiroz Galvão, Transpetro, Estaleiro Mauá, BW Offshore, Prumo Logística, Tridimensional, Petrobras UO-BC e Huisman. Em 2015, na última edição da Brasil Offshore, 20 empresas âncoras e 113 fornecedores propiciaram 445 encontros, resultando em R$ 222,5 milhões em expectativas de negócios durante os 12 meses seguintes. O balanço da rodada em andamento será divulgado nesta quinta-feira.

Ao todo se inscreveram 154 fornecedores. "A preparação começa seis meses antes, com o credenciamento", explicou o gerente de articulação institucional do Sebrae-RJ, Frederico Novaes. De acordo com o diretor geral da ONIP, Bruno Musso, serão 544 encontros possíveis. "O número de inscritos superou as expectativas", ressaltou. "O encontro facilita a conversa", destacou a coordenadora de relacionamento estratégico da gerência de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Renata van der Haagen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário