sexta-feira, 13 de julho de 2018

Educação abrirá 305 vagas para cursos

2018-07-13 11:55:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Até o final deste mês a Secretaria de Educação abrirá 305 vagas para 11 cursos em diferentes áreas. Os interessados nos módulos de qualificação, capacitação e aperfeiçoamento profissional devem ficar atentos. O cadastro será online pelo site da prefeitura (macae.rj.gov.br). A data de inscrição será divulgada em breve. As aulas serão realizadas no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, em agosto.
Serão oferecidas vagas para auxiliar de contabilidade, marketing pessoal e etiqueta empresarial, informática básica, manicure e pedicure, auxiliar de panificação e confeitaria, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de instrumentação cirúrgica odontológica, massagem relaxante e energética, informática básica, além de oportunidades nos novos cursos de artesanato de materiais recicláveis, oficina de escultura de bolo fake em biscuit e cuidador Iinfantil.

Segundo a secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Leandra Lopes, as aulas serão ministrados por profissionais especializados. Ela esclareceu que, este ano, o Cetep abriu cursos novos para atender demandas de pessoas que desejam aprendizados rápidos para breve ingresso no mercado de trabalho. Para isso, foram planejados seis eixos: Gestão e Negócios; Ambiente e Saúde (Beleza); Ambiente e Saúde (Saúde); Produção Cultural e Design; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; e Desenvolvimento Educacional e Social.

O curso de designer de sobrancelha, por exemplo, é aprovado pelos participantes. Keyla Alves da Silva, Fabrícia Ferreira Pessanha e Juliana de Souza fazem parte deste grupo. "Sempre gostei da área da beleza. Quando soube da inscrição não pensei duas vezes. Quero me aperfeiçoar para trabalhar neste ramo. O Cetep está de parabéns! Os cursos são muito bem organizados e superou minhas expectativas", conta a moradora da Aroeira, Keyla.

A professora da área da beleza, Andréia Brito, comentou que este ano o público-alvo mudou. "Temos pessoas com outras profissões, a grande maioria desempregados, interessados em cursos da área de beleza para ampliar os horizontes e até ter novas oportunidades", conta.

Sucesso - Em junho, o Centro de Educação Tecnológica e Profissional abriu 759 vagas para 23 cursos. Em apenas um dia (5 de junho), todas foram esgotadas por meio de cadastro online. Na grade, foram abertos os novos cursos de marketing pessoal e etiqueta empresarial e técnicas básicas de arbitragem para futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário