sexta-feira, 13 de julho de 2018

Professores contratados participam de reunião de orientação pedagógica

O evento aconteceu nesta quinta-feira (12) com profissionais que atuarão junto ao segundo segmento de Ensino Fundamental. Na ocasião, foi apresentado o organograma da secretaria de Educação.
Por: Renata Lourenço - Foto: Supcom -  12/07/2018 - 18:15:13
Os professores substitutos do segundo segmento de Ensino Fundamental contratados, através do processo seletivo simplificado de 2018, para atuarem na rede municipal participaram nesta quinta-feira (12) de uma reunião de ambientação e orientação pegadógica/curricular. O evento foi organizado pela subsecretaria pedagógica da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e aconteceu na Universidade Estácio de Sá.

Na ocasião, foi apresentado o organograma da Smece, a matriz curricular e o sistema de avaliação. Após a reunião geral, os professores foram divididos em grupos, de acordo com a área de conhecimento, quando os coordenadores informaram sobre o planejamento do componente curricular específico, eventos e formações.

— Este primeiro contato é muito importante para a aproximação e para alinhar as ações pedagógicas com cada coordenação de área — destaca Débora Matos, coordenadora do segundo segmento de ensino fundamental da Smece.

A professora de Inglês Renata Sardinha gostou da iniciativa. “Achei este encontro fundamental para nos sentirmos acolhidos, saber como funciona a rede e nos sentirmos parte dela”, ressalta.

O Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores substitutos da rede municipal foi realizado em maio deste ano. No total, mais de 230 professores que atuam no Ensino Fundamental I, Fundamental II e Creche já foram convocados e outros poderão ser chamados, de acordo com a demanda da rede. A realização do processo seletivo se fez necessária para suprir vagas decorrentes dos afastamentos de professores efetivos ao longo do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário