terça-feira, 17 de julho de 2018

Vigilância Sanitária capacita alunos de curso de panificação

2018-07-16 15:04:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de pessoas sentadas em sala de aula
Foto: Ana Chaffin
Padrões de higiene que garantem a segurança alimentar da população são abordados
Alunos do curso Auxiliar de Panificação e Confeitaria, do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), participaram, nesta segunda-feira (16), de capacitação sobre "Boas práticas na manipulação de alimentos". O treinamento foi realizado pela Coordenaria de Vigilância Sanitária (Covisa). A ideia foi apresentar os padrões de higiene necessários para garantir a segurança alimentar da população.
De acordo com a fiscal sanitária da Covisa, Meire Gervásio, o objetivo da capacitação é informar as regras e medidas que devem ser adotadas e seguidas pelos prestadores de serviços. "A proposta é garantir a qualidade de higiene e segurança dos alimentos e conformidade das unidades de produção com a legislação sanitária", explicou a fiscal.

Para a aluna Altenira Aranha, 36 anos, que já trabalha em casa com bolos, a capacitação contribuirá com a segurança dos alimentos que oferece aos seus clientes." A higiene é fundamental. O curso apresentou os detalhes dessa manipulação, visando à saúde de quem vai comprar nossos produtos", frisou.

O curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria conta com 25 alunos e busca qualificar profissionais para o mercado de trabalho. As aulas prosseguem até o final do mês na padaria escola, localizada na Barra de Macaé.

Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre Vigilância Sanitária podem ser solicitadas pelo telefone 2762-0935, e-mail visa@macae.rj.gov.br, ou na sede da coordenadoria, localizada na rua José de Aguiar Franco, 2150, no bairro Costa do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário