quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

do de saúde de Karina Lucas de Azevedo continua gravíssimo

Continua gravíssimo o estado de saúde da fisioterapeuta Karina Vieria Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo, de 36 anos, esposa do cirurgião plástico Victor Hugo Aquino, que sofreu um trágico acidente no dia 16 de fevereiro, em que morreram duas pessoas, entre elas a filha de Karina, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, de apenas 4 anos, e o engenheiro Alessandro de Castro Costa, de 38 anos.
Desde a noite do dia seguinte ao ocorrido, o Hospital Público de Macaé (HPM), pra onde ela foi levada logo após o acidente, está impedido, pela família, de divulgar qualquer informação oficial sobre seu estado de saúde. O que se sabe, mesmo  assim extraoficialmente, é que ela teve traumatismo craniano e está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Público de Macaé (HPM).

Karina estava no Honda Civic que colidiu com Ford Focus no fim da tarde de do dia 16 de fevereiro, na altura do km 237, em Silva Jardim. De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, o Honda Civic preto, colidiu transversalmente com o Ford Focus Hatch prata. O trânsito chegou a ficar interrompido no local e foi liberado por volta das 20h.

Na última postagem sobre o estado de saúde de Karina no blog Ponto de Vista, hospedado na Folha Online, assinado por Christiano Abreu Barbosa, a notícia era que “Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo segue sua difícil e aguerrida luta pela vida. Nas últimas 24 horas houve uma piora substancial do seu quadro, com o aumento do edema, ausência de reflexo respiratório, aumento daárea de isquemia na imagem tomográfica e exames clínicos que passaram a não detectar nenhuma atividade no cérebro, mostrando um quadro aparentemente irreversível, levando à abertura de protocolo de morte cerebral”, disse contando que  antes da realização do último exame que confirmaria o protocolo, através de doppler, já com a família presente no hospital em uma corrente de oração, ela reagiu e voltou a ter reflexos respiratórios, suspendendo o protocolo.

A jovem fisioterapeuta chegou a ser operada, em cirurgia que durou aproximadamente 6 horas, e permanece internada em estado gravíssimo.
Michelle Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário