quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014


Acesso livre à internet nas praças do município

Sistema de hotspot e de antenas com maior capacidade, permitem o acesso em locais públicos.
A+   A-
Por: Samara Sena
Praças do município de São João da Barra  estão com acesso livre à internet.  Através do Programa Cidade Digital, do Governo Federal, o projeto pretende levar a banda larga para todo país. O município recebeu 50 km de fibra ótica hotspot, o  wifi gratuito.
Todas as praças do município terão acesso livre à internet. Antes, o acesso era feito por meio de IP estático,  do Programa Municipal de acesso à internet livre (Promil). O programa atual permite que as pessoas tenham acesso com o dobro de velocidade na navegação.
O sistema de hotspot e de antenas com maior capacidade, permitem o acesso mais rápido em locais públicos, através de celulares, notebooks e tablets. O usuário não precisa ser cadastrado e não precisa de senha.
As praças que já estão com internet liberada são:  São João Batista, Santo Antônio, Boa Morte, São Benedito, Água Santa,  Calçadão, Rodoviária e Orla do Rio Paraíba. Em breve todas as praças do município vão receber o sistema de acesso Livre.
Diana da Silva Rangel, moradora do centro da cidade, 29 anos, diz que a nova alternativa de navegação é muito rápida:  “acesso a internet aqui na Praça de São João e consigo assistir a vídeos tranquilamente, acho muito legal todas as praças terem acesso à internet, pois as pessoas ficam mais atualizadas”.
Para o prefeito José Amaro de Souza Neco, a ideia é promover a inclusão digital e democratizar o acesso à informação que continuará tendo a devida atenção em seu governo.
O Programa Municipal de acesso à internet livre é da Prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Planejamento e Informatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário